Concurso público BJI | Comparativo com INCP e a conduta dos procuradores

Como foi citado na representação do vereador Ricardo Aguiar que suspendeu o concurso, a empresa INCP (Instituto Nacional de Concursos Públicos) que é sediada em Campos dos Goytacazes e concorreu na licitação com a Noroeste Concursos, fez uma representação apontando a restrição da Noroeste no Tribunal de Contas de SP.

Clique na imagem e acesse
O fato da prefeitura ter a opção de realizar uma licitação para concurso público através da modalidade “carta convite” proporcionaria que o governo adotasse critérios mais cuidadosos com o processo do concurso podendo escolher as empresas que participariam do certame. 

E esta INCP de Campos dos Goytacazes que esteve aqui disputando nosso concurso na licitação, está muito melhor referendada se comparada a mais que suspeita Noroeste Concursos.

Pesquisando no Google e associando as palavras “fraudes e processos” aos nomes das duas empresas pude constatar que no caso da “Noroeste Concursos” aparece uma dezena de citações que comprometem de morte a idoneidade da empresa, é extensa a lista de cancelamentos, restrições e processos contra a empresa do noroeste do estado do Paraná.

Consultando a INCP de Campos dos Goytacazes encontrei somente uma citação referente a suspeita no concurso público da prefeitura de Quissamã, em que na mesma reportagem que aborda as suspeitas sobre o concurso, a empresa INCP se manifestou esclarecendo o ocorrido, e os mesmos esclarecimentos foram aceitos pelo judiciário. 
Até o momento não há nenhuma nota de esclarecimentos por parte da Noroeste Concursos sobre as muitas suspeitas sobre ela, parece mesmo que a empresa inexiste.

Clique na imagem e acesse
Se visitarmos e compararmos os dois sites das empresas Noroeste Concursos e INCP fica nítida a diferença abissal da estrutura do site da INCP além do portfólio de clientes e parceiros governamentais.

Lamentável mesmo neste processo é tomar ciência que os dois procuradores do município estavam indignados com a decisão do MM Juiz de nossa comarca em suspender o concurso. 
Com todo respeito que tenho pelas pessoas dos dois procuradores, amigos pessoais que nutro grande consideração, mas na seara pública os meus dois amigos estão deixando muito a desejar.

Os senhores estão esquecendo que são procuradores do MUNICÍPIO  e não da prefeita, vocês tem a obrigação constitucional em defender de maneira intransigente o INTERESSE PÚBLICO, e não o interesse espúrio e privado da senhora-liminar. 
Tenham isonomia e independência em suas funções públicas, que muitas das mazelas que acometem nossa amada Bom Jesus do Itabapoana estão balizadas nos pareceres que vocês emitem para os capachos legislativos da senhora-liminar se pendurarem e aprovar.

Chega a ser hipócrita saber que nos ataques contra o abono permanente que beneficia constitucionalmente os servidores públicos, os doutores sempre recheavam suas petições com os termos tipo “...em defesa do erário público...”, e olha que o doutor que atacava o abono era beneficiado com o mesmo abono, mas quando o assunto é atender ao interesse da prefeita-liminar o erário que se exploda

Sobre a questão concurso público, fica o alerta para vocês não ficarem de gazeta nos corredores do judiciário, pois na hora de assinar o parecer do questionamento da presidente da comissão de licitação o doutor tirou as nádegas da direção da seringa e disparou o famoso “SALVO MELHOR ANÁLISE”.

Ora doutor! Se a presidente da comissão de licitação despacha um ofício relatando a denúncia feita pela INCP contra a Noroeste, o mínimo que espera de um procurador minimamente responsável com a coisa pública, seria uma PROFUNDA ANÁLISE sobre as referências dessa empresa e não uma análise superficial.

Se os doutores retirarem de seus pareceres o covarde SALVO MELHOR ANÁLISE ou o SALVO MELHOR JUÍZO, e avalizar a idoneidade da empresa Noroeste Concursos sem essa conversa de "SALVO MELHOR ANÁLISE" é bem provável que o vereador Ricardo Aguiar retire a ação, mas desde que os doutores assumam a total responsabilidade por qualquer dano que esta empresa virá a causar.

Comentários

Postagens mais visitadas