A Faesp a serviço dos "irmãos" do secretário de administração

O protesto chegou ao blog nesta quarta-feira (20/11) e relata que um ônibus desta instituição levou um grupo de pessoas da comunidade feminina da Primeira Igreja Presbiteriana de Bom Jesus do Itabapoana ao balneário de Guaxindiba, o motivo da viajem seria para comemorar a constituição da nova diretoria da citada comunidade.

Apesar do ônibus ter sido cedido pela FAESP, temos sempre que considerar que o secretário de administração pode ter influenciado nesta benesse pública para poucos, haja visto que ele é cunhado do pastor da igreja em questão. Será que a 1ª Igreja Presbiteriana não seria capaz de realizar um rateio para custear o fretamento de um ônibus?
Importante lembrar que esta generosa FAESP cobra dos alunos universitários de Bom Jesus do Itabapoana para transporta-los para Itaperuna e Campos dos Goytacazes, com isso fica um tanto quanto provocante para os alunos testemunharem que o custo de manutenção dos ônibus da FAESP que é bancado em suas mensalidades está sendo objeto de benefício pessoal de setores do governo.

Também cabe perguntar que a FAESP disponibilizará sua frota de ônibus, extremamente obsoleta diga-se de passagem, para todos seguimentos religiosos do município para eventos festivos? Mesmo que o grupo presbiteriano em tela tenha custeado o combustível da viagem, temos que levar em conta que por ser muito antigo o desgaste desses veículos como óleo lubrificantes, pneus e demais itens são custeados pelos universitários.

Mesmo que os membros da igreja venham a alegar que eles pagaram pelo aluguel do ônibus, temos que analisar que no estatuto da FAESP não está previsto a locação de sua frota de transporte para alunos universitários.

Comentários

Postagens mais visitadas