H.S.V.P. | Presidente pouco esclarece e envolve secretaria de saúde no escândalo da fisioterapia

A presidente do hospital se manifestou depois de duas semanas de publicadas as muitas indagações sobre uma auditoria realizada pela corregedoria do SUS em janeiro de 2014, o levantamento apontou uma série de graves irregularidades no serviço terceirizado de fisioterapia do hospital e em algumas internações na UTI no ano de 2012 com a mesma estando totalmente inativa. (Clique aqui e leia)
A auditoria também levantou sérios apontamentos irregulares no serviço prestado no PU, que é obrigação do poder público e a direção do hospital insiste em compartilhar esta responsabilidade em um contrato plenamente deficitário para o hospital, inclusive as obscuridades estabelecidas neste convênio no ano de 2013 acabou por levar os servidores a paralisarem por alguns dias em outubro, fato que levou a exoneração do diretor técnico do hospital que ao mesmo tempo era um dos sócios da empresa terceirizada do PU na ocasião.

A presidente do hospital falou muito sem esclarecer praticamente nada que de fato é de interesse da sociedade, sobre o escândalo da fisioterapia ela se defendeu alegando que apesar das irregularidades apontadas na auditoria, ela garante que os serviços foram prestados, ficando a dúvida se realmente foi prestado um serviço onde há sérios indícios de falsificação de assinatura do paciente, se este foi de fato atendido nada justifica a existência de diferentes assinaturas no mesmo prontuário.
Sobre a fisioterapia ela ainda concluiu que o fato do sócio da empresa de fisioterapia ter sido alçado ao cargo de presidente do conselho deliberativo do Centro Popular Pró Melhoramentos, ela informa que cabe aos conselheiros analisar o caso, como se fosse pouco grave este senhor ocupar o posto mais alto da gestão do hospital depois de flagrado em um rombo de mais de R$ 250.000,00 somente entre janeiro de 2012 e junho de 2013.

Ainda sobre a fisioterapia, ela salientou que todos os procedimentos de atendimento são regulados pela secretaria de saúde incidindo também a responsabilidade pelas irregularidades sobre o poder executivo que permitiu ou participou das fraudes apuradas no período de janeiro de 2012 a junho de 2013.

Sobre as internações fraudulentas na UTI no ano de 2012, a presidente se esquivou de qualquer responsabilidade sobre este fato devido ela ter assumido o hospital em março de 2013, contudo, ela se esquece que na atual diretoria do hospital temos um mesmo personagem da diretoria responsável por essas internações em 2012, a situação de conflito de interesses permanece neste caso, mesmo com a presidente não tendo participação alguma, pelo menos um membro de sua equipe está envolvido sem dúvidas.

A presidente aponta como avanços de sua gestão diversas mudanças de padrões administrativos do hospital, no entanto a maioria dessas mudanças e adequações foram provenientes do próprio resultado da auditoria realizada que apontou as não conformidades indicando o que deveria ser feito.

A presidente ainda comentou sobre a reunião realizada na câmara de vereadores no dia 09 de julho de 2015, a qual ela afirmou que o objetivo da mesma estava em prestar contas a sociedade sobre as ações de sua gestão, porém na verdade tal reunião não foi para prestar conta alguma, e sim APRESENTAR UMA CONTA de R$ 700.000,00 aos bom-jesuenses, tanto que sobre este grave fato auditado pela corregedoria do SUS em 2014 somente veio a ser manifestado por ela depois a reunião, de maneira reativa as publicações que foram veiculadas neste blog, caso contrário a sociedade jamais teria ciência do que realmente acontece nos bastidores do hospital.

Em toda entrevista concedida ao blog do Jornal O Norte Fluminense a presidente do hospital foi incapaz de fazer uma autocrítica sobre os graves equívocos de sua gestão, a teimosia em criticar a terceirização da UTI com ela mesmo mantendo outros três setores do hospital terceirizados é o principal deles sem dúvidas, que somente gerou prejuízo aos contribuintes que estão morrendo porque a presidente enxerga a UTI financiada com RECURSOS PÚBLICOS como um negócio lucrativo de interesse do Centro Popular, e não um bem público destinado prioritariamente em atender aos contribuintes.

Ela sequer arriscou um prazo para finalmente nossa UTI de última geração entrar em funcionamento, pois de tanto posar para fotografias com a politicalha oportunista, nem ela acredita que será capaz de atender a esta demanda em 2015, a UTI será o grande trunfo eleitoral do grupo político da prefeita em 2016 e a presidenta do hospital não dá um passo sequer fora da cartilha de interesses da governanta do caos.

Ela chegou a citar que assumiu o hospital com os funcionários com seis meses de salários atrasados, porém ela não falou do café-eleitoral na manhã do dia 04 de outubro de 2012 no qual a prefeita junto com sua equipe, inclusive com a presidenta nesta equipe, prometeu não só pagar os seis meses de salários dos servidores, como também colocar a UTI e a Hemodiálise para funcionar.
A expectativa agora está para o mês de setembro de 2015 quando a presidente irá negociar a renovação do convênio entre prefeitura e hospital para os serviços de urgência e emergências, além da contratualização dos serviços médicos/ambulatoriais prestado pelo hospital via SUS.

A presidente tem por obrigação em pôr em prática o que ela mesmo propôs na reunião da câmara para realizar uma auditoria independente para levantar os valores necessários para a manutenção do atendimento do PU para que não mais se estabeleça condições deficitárias ao hospital como atualmente.

Comentários

  1. .Fomos iluminados , pois em pequeno espaço de tempo conseguimos empresas que assumiram este compromisso árduo , em tocar 24 h estes setores com todos os funcionários e materiais por conta destas , totalmente independentes de qualquer despesas para o hospital , ficando estabelecido um percentual bruto de todo o movimento para o hospital . A UTI não foi diferente , conseguimos , apos 08 meses de negociação , um grupo de Itaperuna e bom jesus DE ALTA CAPACIDADE PROFISSIONAL , QUE MANTIVESSEM 24 H DE PLANTÃO INITERRUPTOS , 14 MÉDICOS DE PLANTÃO DENTRO DE NOSSA UTI e NO PRONTO SOCORRO , DENTRO DO HOSPITAL , DANDO COBERTURA A SALA DE URGÊNCIA ( SALA VERMELHA ) DO PU , E AO COLEGAS DO PU EM CASO NECESSÁRIO ,. O acordo com os médicos de plantão da UTI E DO PRONTO SOCORRO CARDIOLÓGICO, seguiu os mesmos critérios dos outros setores terceirizados , isto é :,nosso hospital entraria com a parte física , os materiais que nos foram doados , alimentação e lavagem e limpeza de roupas e utilitários próprios , ficando por conta da TERCEIRIZADA , TODOS OS 14 MÉDICOS , ENFERMEIROS , CHEFIA DE ENFERMAGEM , FISIOTERAPIA .. E OUTROS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS ASSIM COMO TB ADMINISTRADORES , RECEPCIONISTAS ETC .

    ResponderExcluir
  2. Além disso , nosso hospital receberia também um percentual progressivo do lucro bruto por 6 meses , posteriormente 01 ano , quando , as partes sentariam para estudar a evolução do serviço e se adequariam as condições atuais . Isto em minha opinião foi o NEGÓCIO DO ANO .. ninguem imaginava que conseguíamos essa proeza devido a situação que nosso hospital se encontrava , pois em nossas avaliações dentro de 1 a 2 anos estaríamos auto suficiente ,. Até porque teríamos aqui em nossa casa , grandes profissionais médico , que hj , são procurados por nós em Itaperuna , Estaríamos fazendo o regresso da confiança dos pacientes e de todos nossos profissionais que se afastaram por falta de " recursos profissionais e tecnológicos ) . Porém ... qual foi a minha desilusão , ao saber que a nova direção , apoiada por nós nas eleições , simplesmente sem maiores explicações de cunho lógico , dispensou a terceirizada , alegando que , com aquele acordo , o hospital .teria prejuizo !!!???? Naturalmente que os médicos da terceirizada não entenderam absolutamente nada , colocando incluisve nossa autoridade da época em cheque , trazendo um grande mal estar na classe . Em Resumo , até hj nosso UTI COMPLETA PERMANEÇE EQUIPADA E FECHADA , AMARGA A SOLIDÃO DE PACIENTES GRAVES , EM DETRIMENTO AO QUE OCORRE NO SANDÚ ( PRONTO SOCORRO DA MUNICIPALIDADE ) , ONDE ASSISTIMOS O DESESPERO DE FAMÍLIAS PERDENDO SEUS ENTES QUERIDOS , SEM CHANCES DE SEREM REMOVIDOS POR FALTA DE VAGAS EM UTIs DA REGIÃO ..... INFELIZMENTE .. MUITA GENTE MORREU SEM ASSISTÊNCIA E ESTA MORRENDO .. DEBAIXO DE NOSSO " NARIZ " .. E OS INCOMPETENTES , IRRESPONSÁVEIS E INSANOS , NADA FAZEM .. PORQUE NÃO SABEM FAZER ... PORQUE NÃO ENTENDEM NUNCA VÃO ENTENDER .. O FIO QUE SEPARA A VIDA DA MORTE !!!!!!...
    EM MINHA GESTÃO .. MANDEI , E SE FOSSE HJ MANDARIA DE NOVO ABRIR ENFERMARIAS EQUIPADAS COM MATERIAIS ( QUE ESTÃO PARADOS ) PARA ATENDER UMA EMERGÊNCIA ... NÃO ME ARREPENDO E . ASSUMO A REPONSABILIDAE POR TAL ATITUDE !!!!! SE, OS BUROCRATAS ACHAM QUE COBRAMOS ESTÁ ERRADO ... ELES QUE ME DESCULPEM .. COMO REPRESENTANTE DA SAUDE ESTADUAL , EM MINHA ÓTICA , DEVERIAM FICAR COM VERGONHA DE NÃO AJUDAR NOSSA ENTIDADE , E SE ENVAIDEÇER COM NOSSOS ATOS AO TENTAR SALVAR UMA VIDA .. SEM PENSAR EM PAPEIS !!!!!!! ...AFINAL DE CONTAS , NOSSO PRINCIPAL CLIENTE É O GOVERNO , POIS ATENDEMOS MAIS DE 70 % DE PACIENTES SUS !!!!! E TAMBÉM A DE SE LEMBRAR, QUE TEMOS PERMANENTEMENTE UM MÉDICO DA SECRETARIA DE SAÚDE , COM SALARIO , RESPONSÁVEL POR TODAS AS AÇÕES TÉCNICAS E BUROCRATAS OCORRIDAS DENTRO DE NOSSO HOSPITAL , QUE É A FIGURA DO AUDITOR MÉDICO !!!!!! SUBORDINADO A SECRT MUNICIPAL DE SAUDE , E , , POR CONSEGUINTE SOBORDINADO A SECERT ESTADUAL DE SAUDE ,!!! PORTANTO ESTA " VIZITA " ENCOMENDADA E REALIZADA POR TENOCRATAS A FIM DE NOS EXPOR E NADA DE POSITIVO NOS TRAZER , AO CONTRÁRIO , DEVERIA SER CREDITADO A QUEM DE DIREITO !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quem vai tomar alguma providencia a respeito da UTI que esta com aparelhagem nova e não sendo utilizada? Olha só o desperdício!!!Tem mais , muitas pessoas na cidade nem sabem que a referida UTI está aparelhada e não funciona, acho que teria que ser divulgado isso em rádio , jornais , tv e até carro de som.

    ResponderExcluir
  4. Quem vai tomar alguma providencia a respeito da UTI que esta com aparelhagem nova e não sendo utilizada? Olha só o desperdício!!!Tem mais , muitas pessoas na cidade nem sabem que a referida UTI está aparelhada e não funciona, acho que teria que ser divulgado isso em rádio , jornais , tv e até carro de som.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente sobre este assunto aqui!

Postagens mais visitadas