Acesso direto e gratuito a saúde pública – Direito de todos, OBRIGAÇÃO do Estado

O episódio envolvendo a cidadã que protestou contra o descaso da secretaria de saúde nos oportuniza para fazer deste veículo de comunicação não apenas como mero publicador de notícias, e sim com o objetivo de conscientizar e orientar a sociedade acerca de seus direitos básicos e constitucionais, e neste caso, a cidadã não precisava passar por dois anos de penúria para somente ser atendida depois de constranger o governo nas redes sociais.

A repercussão do fato protestado nos ofertou a preciosa colaboração do doutor Marcus Vinícius Junger, brilhante advogado com notório saber jurídico que se manifestou sobre quais caminhos o cidadão deve seguir em busca de seus direitos.
Esta orientação manifestada pelo Dr. Marcus Junger também serve como meio de evitar que o cidadão procure resolver suas demandas com algum vereador da base governista, procurem a Defensoria Pública, é lá que seus direitos serão garantidos em tempo mais célere posso garantir.


Você que tem a oportunidade de ler esta publicação, muito provavelmente deve conhecer algum vizinho ao parente que passa por problemas de atendimento em nossa secretaria de saúde, leia com atenção este texto e oriente a ele procurar a Defensoria Pública.

Vamos dar um basta no assistencialismo político existente com os vereadores do governo na secretaria de saúde, vamos buscar nossos direitos no PODER JUDICIÁRIO, e não no legislativo, somente assim chegaremos um dia a ter uma sociedade consciente de seus direitos, e principalmente onde busca-los.

Comentários

Postagens mais visitadas