COVID-19 em Stº Antônio de Pádua: Dr. Marco Antônio Pires se pronuncia sobre a escalada da pandemia

Ele foi tácito, ao afirmar sobre a ineficácia dos medicamentos Ivermectina, Hidroxicloroquina e Nitazoxanida



Conforme alertado pelo ministro-interino da saúde, a pandemia ainda vai chegar no interior do país, e não permanecendo concentrada somente nos grandes centros, e o que estamos observando desde semana passada confirma tal previsão, como está ocorrendo em nossa região noroeste fluminense...

...com a disparada de casos em municípios que já conviviam com a pandemia, e com o surgimento de casos em cidades ainda não inseridas nas estatísticas, e em Santo Antônio de Pádua o número cresceu de forma alarmante na última semana, assim como em BJI e Itaperuna, com o agravante da queda acentuada da temperatura nos últimos dias.

O Blog do Frederico reproduz o comunicado do presidente da Comissão COVID-19 em Santo Antônio de Pádua, Dr. Marco Antônio, sobre o aumento do número de pacientes sintomáticos, e sobre os medicamentos utilizados no tratamento e que não apresentaram resultado satisfatório.

"Bom dia a todos!

Santo Antônio de Pádua já está em franca epidemia de COVID-19, só ontem foi colocado 3 pessoas em ventilação mecânica, teve que se transferir todas . O número de internações estão aumentado muito, proporcional ao números de infectados . 

O uso de Ivermectina, hidroxicloroquina e Nitazoxanida parece ser apenas placebo, sem eficácia alguma, já que na prática clínica os resultados são instáveis. Todos que eu usei no início do tratamento, acabaram evoluindo com piora na tomografia. A Pneumonia Viral é mais dependente do seu sistema imunológico. Os remédios citados anteriormente estão sendo prescritos, mas não há garantia de melhora.

Então, a melhor forma de estratégia é o uso de máscara e o isolamento social. O Pico de contágio em Santo Antônio de Pádua deverá se no final de junho, há ainda de 40 a 50 dias duros pela frente. Ontem foram internadas mais 8 pessoas. Cuidem-se, pois se não houver uma diminuição dos números de casos, provavelmente vai chegar um momento que não haverá leito para tratamento de COVID disponível. Abraços! E gostaria de pedir a união de todos, independe de posição política ou ideológica."

Dr. Marco Antônio Pires de Andrade - 27/05/2020

Comentários

Postagens mais visitadas