Vídeo-revelação: De dezembro de 2020, um pouco das vísceras políticas para mesa diretora 2021/2022

Dois minutos e trinta segundos, de uma reunião onde se negociava a eleição de Luciara Amil a presidência da câmara de vereadores

Diferente do que ela afirmou, que fora eleita presidenta do legislativo bom-jesuense "democraticamente", a realidade demonstra que sua eleição foi tão podre como as mais podres de nossa história, obtendo apoio da maioria da plenária através de negociatas espúrias e de traições cafajestes.

Durante os quase dois minutos e meio de conversa, a distribuição de cargos comissionados da câmara era o tema central da reunião, com a presidenta garantindo que só nomearia o procurador geral, e o vereador José Luiz Rezende demonstrando "desapego" por cargos da câmara, talvez tenha sido saciado com cargos na prefeitura ou através de algum "montante" negociado.

Falando em "montante", esse termo que em tese se aplica a "montas financeiras", em um único momento da gravação, a presidenta Luciara afirma que Clebinho Reis queria só o montante, e nenhum cargo da mesa diretora, sendo que ele foi eleito como vice-presidente, o que em tese não é enquadrado como função da mesa diretora.

A gravação, que você acessa no vídeo acima e com legendas, também comprova a atuação de um inspetor da Polícia Civil nos bastidores políticos, ao participar de uma reunião espúria sobre distribuição de cargos públicos.

Abaixo temos a transcrição de quase toda conversa, em virtude do áudio estar com baixa qualidade, mesmo com o trabalho de equalização que fiz no conteúdo para tornar a conversa audível em qualquer dispositivo.

José Luiz: Com relação a câmara, você preferia o que na câmara, pra você ver pra mim...o que você tem pra mim assim, se tem alguma coisa pra mim...

Luciara: olha só, a gente quer fazer tudo, eu falei que não quero nada, só o Raul, que já comentei com você, que já trabalhou lá. Só o dele, e os outros, o Geraldinho está conversando com todo mundo, e aí, não tem nada definido, quem vai ficar com o quê. É tudo conversado, aí não sei se você tem uma pessoa específica...

Patrik: e o Raul era da vontade até do próprio Paulo Sergio.

José Luiz: se um dia eu for presidente, a primeira coisa que eu quero, é um advogado do lado

Luciara: é lógico, lógico tem que ter alguém te blindando

José Luiz: o presidente tem que ter um advogado, tem um nosso lá que é muito bom, o Saulo, mas é de carreira...mas de confiança da pessoa...

Luciara: e o Raul também foi aceito por todo mundo, por ser uma pessoa...

José Luiz: ...o Raul foi muito bom com a gente, na época trabalhei junto com ele Luciara: mas eu, não sei se tem alguma pessoa específica lá, uma pessoa boa para tal lugar, não tem nada definido, não.

José Luiz: não, é claro que se tiver alguma posição lá, eu sei indicar, e também, dentro do quadro efetivo, não sei se vai ter para todo mundo, você deixasse um efetivo só, mais nada.

Luciara: unânime foi só, foi voltar o Francismar, na tesouraria, acho até que, um reconhecimento por tudo que foi feito, o pai elogia muito ele.

José Luiz: e na parte contábil o Brambila também, excepcional, excepcional!

José Luiz: a mesa, você já tem composta?

Luciara: A mesa ficou só o Marcelinho, ele quer ficar na mesa

Luciara: O...Clebinho, queria um MONTANTE, mas também não é a mesa, e a gente vai conversando

José Luiz: se você achar que deve me colocar na 2ª secretaria...

Luciara: Clerinho abre mão, eu acho.

José Luiz: eu também, não tenho exigência não...

Comentários

Postagens mais visitadas