Uma madrugada de gala, na Alvorada Centenária da Lira 14 de Julho de Rosal

Como havia dito anteriormente, o "berço musical" bom-jesuense está em festa, e que festa!



Foi um alvorecer de quinta-feira atípico para qualquer cidade ou lugar, menos em Rosal, onde a cultura musical secular é marca registrada, e neste dia 14 de julho de 2022 tivemos mais um momento histórico de nossa cultura, com a grande alvorada em celebração aos cem anos da corporação musical, que atraiu mais de uma centena de rosalenses e amigos de Rosal.

Indiscutivelmente apoteótico, se observa no primeiro ato da comemoração do centenário da "14 de Julho", com todos os presentes completamente tomados pela atmosfera festiva de Rosal, e carregados de fortes emoções a cada instante que se viveu a partir das 04:30 h da madrugada, quando chegaram as primeiras pessoas.

O "cortejo musical" dos cem anos da Lira 14 de Julho ainda contou com as prestigiosas participações de músicos de duas outras liras, a Santa Cecília de Varre-Sai, que se apresentará no Encontro de Bandas, no sábado, e a Lira 26 de Julho de Apiacá-ES, em uma demonstração da união consolidada entre os músicos e instituições.

Mediante as limitações de sua visão, o Maestro Cely Tinoco não acompanha as alvoradas da 14 de Julho há alguns anos, e nesta data especialíssima, tivemos como substituto o Maestro Aldemir Morais, que foi regente da Banda do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, e que é irmão do também maestro José Geraldo Morais. A Alvorada Centenária teve seu encerramento com manifestações de Fabiana Morais e João Caetanos Vargas, finalizando com o café da manhã servido a todos os presentes.

A programação do centenário da Lira 14 de Julho de Rosal segue nesta quinta-feira (14//07) com a Missa em Ação de Graças na Capela de Nossa Senhora de Sant'Ana as 19:00 h, e com a tradicional retreta da banda na praça a partir das 20:00 h.










































Comentários

Postagens mais visitadas