Independe de orientação ideológica

Pouco importa se pensa à direita ou à esquerda, primeiro tem que saber pensar, e o polêmico Olavo de Carvalho demonstra que se articular pelas vias democráticas estabelecidas atualmente, qualquer movimento político será legítimo. 
No caso dos muitos protestos clamando por JUSTIÇA, ele bate na veia ao cobrar que esses mesmos cidadãos não procuram a justiça, sequer fazem um teste pra ver se funciona.

E posso afirmar que funciona, e com a popularização da internet, hoje qualquer cidadão pode recorrer a muitas instituições democráticas que estão entre nós aqui mesmo no Facebook. Procurem que encontrarão as páginas do Ministério Público, STF, STJ, CNJ dentre as tantas que já estão entre nós. 
Se as instituições de defesa da democracia cada vez mais se fazem presentes nas redes sociais, é óbvio que elas procuram o cidadão comum, com o interesse único e exclusivo em reivindicar questões de interesse coletivo


De uma coisa os internautas podem ter certeza, não precisamos mudar as leis, nós temos é que busca-las. A iniciativa popular é o que nos resta como forma de soberania.

Comentários

Postagens mais visitadas