Segurança pública em colapso no estado do Rio de Janeiro

O que parecia ser uma verdadeira revolução de políticas de segurança pública em 2010, está se tornando um pesadelo para o cidadão carioca e fluminense. 

As UPP’ que surgiu como a grande tacada do governo do estado, quatro anos depois tem se mostrado extremamente questionável e fadadas ao fracasso. 
Tal constatação está na chegada das forças federais no complexos de favelas da Maré, demonstrando que esta intervenção branca no estado está justamente na vulnerabilidade dos policiais que atuam nas "comunidades pacificadas".

O primeiro reflexo negativo resultante da instalações das unidades pacificadoras, foi uma crescente migração do crime da capital para o interior. 
Em Bom Jesus do Itabapoana estamos vivendo um momento extremamente delicado neste tema, assaltos a mão armada, troca de tiros entre delinquentes, sequestro tem se tornado rotina em nossa outrora pacata cidade.

As redondezas do Replay Motel na subida da estrada do “Arrebenta rabicho” se tornou ponto preferencial para assaltantes, e para agravar a situação o poder público municipal contribui com essa crescente de violência mantendo as ruas na escuridão e na patética condução da instalação do destacamento policial na Nova Bom Jesus.


E para consagrar a crise de segurança pública que vivemos o governo do estado contribui decisivamente para a precariedade operacional da polícia militar. No sábado (22/03/14) obtive a informação que a sede do município contava somente com duas viaturas, um Gol e uma Blazer, os demais estariam parados com defeito aguardando manutenção. 

E para agravar a situação um amigo cunhado de um policial militar me relatou que desde segunda feira (24/03) que o Blazer também deu defeito, inclusive com uma guarnição fazendo a ronda em um veículo particular de um dos policiais. Mesmo assim os policiais de nossa corporação tem demonstrado extremo comprometimento no policiamento ostensivo, podendo citar o exemplo do caso do cidadão detido por porte ilegal de armas na semana passada.

O reduzido contingente também preocupa, bastando atestarmos que na festa da Serrinha que se realizou neste fim de semana que passou não contava com policiamento algum na noite de sábado.

Comentários

Postagens mais visitadas