Gestão pública BJI | A muralha da Escola Municipal Olívio Bastos e Creche Tia Zirinha

Vistoriando uma obra municipal no bairro Asa Branca acabei por chegar a uma história nebulosa e muito suspeita, a obra consiste na “construção” do muro no entorno da escola e da creche citadas no título desta publicação.

A placa institucional da obra está confusa em suas informações, por exemplo na placa cita que nesta obra tem QUATRO AGENTES PARTICIPANTES, e logo baixo tem a informação dos agentes participantes, mas somente consta a prefeitura e a secretaria municipal de educação de Bom Jesus do Itabapoana, ou seja somente DOIS AGENTES PARTICIPANTES.

A obra está orçada em R$ 106.888,03 para a construção do muro de aproximadamente cinquenta metros de extensão com uns três metros de altura, o valor por si só seria o suficiente para suspeitar de superfaturamento no valor deste, mas temos outros contornos nesta história.

Voltando a placa, ela cita um prazo de 180 dias para a conclusão da obra, mas a mesma não informa o dia do início da obra, também não consta o número do processo licitatório, e muito menos a origem dos recursos utilizados nesta obra.

O mais escandaloso deste muro, está no fato de que em alguns anos atrás, no primeiro governo que se diz no rumo certo, este muro já foi licitado e o valor empenhado todo utilizado para a construção do mesmo muro.


E os recursos empenhados desapareceram e o muro mal foi iniciado e logo paralisado, e agora sob um novo projeto licitatório a construção do muro na verdade seria a CONCLUSÃO da construção inacabada, e com o custo de R$ 106.888,03. 

Comentários

Postagens mais visitadas