Obras paralisadas PSF’s | Irregularidade em comum em todas as obras

Além dos questionamentos abordados na publicação anterior, nesta reportagem vou abordar e denunciar uma irregularidade constatada em todas as obras no qual vistoriei e fotografei. 


Observem que em nenhuma das placas das obras não consta o nome do engenheiro responsável com o devido registro no CREA.

E qualquer a empresa do ramo de engenharia tem a obrigação de ter ciência do cumprimento de tal exigência, é obrigatório tal informação, tanto que temos diversos exemplos cidade afora, bastando observar nas obras particulares, e também em obras públicas, citando nas obras de saneamento do bairro Lia Márcia, da construção do almoxarifado da secretaria de educação dentre tantas.

Além desta irregularidade constatada, temos ainda outras suspeitas que estão sendo apuradas em que temos situações de empresas que foram substituídas por conta de falta de documentação, de empresas que não se fizeram presentes na visita técnica devido a fragilidade do documento que atesta a mesma.

Fato é que se aprofundar na análise do acervo documental das empresas comparando com os editais dessas obras, chegaremos a um verdadeiro festival de irregularidades constantes nessas obras.

Inclusive vale salientar que o governo havia anulado a licitação de uma dessas obras, e que o fato dessas estarem paralisadas tem muito haver com essas suspeitas que aqui levanto.


Enquanto isso, nosso poder legislativo assiste a show de horrores administrativos impávido e indiferente com a desastrosa gestão dos recursos da saúde pública de Bom Jesus do Itabapoana.


Comentários

Postagens mais visitadas