Pirapetinga de Bom Jesus | Dupla cidadania, sob duplo descaso

O 5º distrito de Pirapetinga de Bom Jesus tem uma rica história que origina os laços sociais e familiares entre Bom Jesus do Itabapoana e Itaperuna, e a bucólica “Vargem Alegre”, como é denominada até hoje pelos itaperunenses, está estrategicamente localizada a 19 quilômetros de Itaperuna, e a 21 quilômetros de Bom Jesus.

A comunidade de Pirapetinga tem como tradição histórica, um estreito convívio familiar entre bom-jesuenses e itaperunenses, e com isso os cidadãos de lá tem uma intensa relação com Itaperuna, tendo inclusive linha de transporte coletivo da empresa Santa Lúcia, entre Pirapetinga e Itaperuna.

É tradição nas festas de Pirapetinga termos no palco oficial no desfile escolar, os prefeitos de Bom Jesus e Itaperuna, além dos presidentes dos legislativos de ambas as cidades presentes.

Em tese Pirapetinga seria um lugarejo duplamente bem cuidado pelo poder público, haja visto que este bucólico distrito conta com “dois prefeitos”, pois é fato que muitos bom-jesuenses que residem em Pirapetinga votam em Itaperuna, além dos dois vereadores.

Mas infelizmente Pirapetinga sofre de um duplo descaso do poder público, do municipal pela total incipiência e nulidade de seus dois vereadores, e pelo descaso da secretaria de segurança pública em deixar desguarnecida uma das fronteiras entre Bom Jesus com Itaperuna.

Clique na imagem e leia a matéria
A crescente do crime em nossa região tem nos relatado casos cada vez mais graves nas ocorrências policiais, como esta noticiada no blog do Jailton da Penha em que foi encontrada pela guarnição da polícia militar uma bolsa contendo material para comercialização de entorpecentes, drogas embaladas para venda, e o mais grave, a mesma bolsa continha bananas de dinamites que seriam utilizadas em um suposto assalto no supermercado Fluminense.

Esta ocorrência é um gravíssimo alerta para todas as autoridades constituídas no município, não só as autoridades policiais e jurídicas, o poder público municipal tem a obrigação de procurar as causas e as soluções para o crescente envolvimento de nossos jovens com a criminalidade.


O que ocorreu em uma comunidade periférica de Pirapetinga demonstra que o crime extrapolou em todas as fronteiras de Bom Jesus do Itabapoana. 
Ocorrências com uma gravidade dessas em um distrito da zona rural do município ascende um alerta mais que vermelho sobre o descontrole social existente em todos os cantos do município.

Comentários

Postagens mais visitadas