Combate à corrupção | Licitações do “Somando forças’ na mira da Polícia Federal

Conforme noticiado em toda mídia regional, a Polícia Federal realizou nesta manhã de quinta-feira uma operação nos municípios de São Fidélis, Campos dos Goytacazes, Macaé, Conceição de Macabú e no Rio de Janeiro.

A operação é resultado de uma investigação iniciada em 2013, e que segundo levantamento a PF tem em sua mira um esquema envolvendo empresas de construção civil em licitações públicas fraudulentas na região norte e noroeste fluminense, com destaque nas licitações das obras do programa SOMANDO FORÇAS.

Clique na imagem e leia a matéria
Na reportagem bem detalhada no site do jornal “O Diário” a operação cumprirá mais de DEZ MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO em DEZ MUNICÍPIOS DA REGIÃO NORTE E NOROESTE FLUMINENSE

De acordo com a reportagem chegamos à conclusão que a operação cumpriu os mandados em São Fidélis, Campos dos Goytacazes, Nacaé e Conceição de Macabú, ou seja, quatro municípios foram cumpridos os mandados, ainda faltam SEIS.

E se Bom Jesus do Itabapoana não estiver dentro desses seis municípios que aguardam a ilustre visita federal, peço encarecidamente aos agentes federais para incluí-lo, pois o que não faltam aqui são os repugnantes esquemas nas licitações sejam elas na saúde pública, nas aquisições de peças e principalmente nas obras do programa SOMANDO FORÇAS, sim senhores agentes, aqui temos mais de R$ 6.000.000,00 previstos em obras deste programa.

E podem ficar cientes que todas as licitações concluídas até o momentos estão completamente eivadas de vícios insanáveis, tanto que o prefeito Roberto Elias Salim quando assumiu por seis dias publicou um decreto suspendendo todas essas obras por conta dessas irregularidades.

Nas pontes do Valão Soledade por exemplo os senhores constatarão que o valores cotados foram no mínimo 60% acima ao praticado no mercado, sendo certo que somente compareceu uma empresa no certame e com o simbólico desconto de R$ 0,01 (UM CENTAVO) Vamos pagar mais de SETENTA MIL REAIS EM CADA PONTILHÃO.

E o que dizer das obras do programa PAC 2 destinadas para a reforma de diversos PSF’s do município? 
Procurem levantar o porquê das obras estarem paralisadas a meses com o vencimento de muitas delas vencidos e o executivo até agora não conseguiu ser minimamente convincente.

Os senhores agentes federais por exemplo poderiam assistir aos muitos pronunciamentos dos vereadores Celso Rezende e Ricardo Aguiar denunciando e relatando toda sorte de escândalo de desvio de recursos públicos, bastando assistir as gravações de diversas sessões que estão disponíveis na câmara municipal.

Se de fato a Polícia Federal chegar nesta quadrilha que engrenam este esquema em licitações na região norte e noroeste fluminense, sem dúvidas que Bom Jesus do Itabapoana estará nesta baila, pois creio ser impossível que tenham duas quadrilhas atuando nesta pequena e abandonada região.

Portanto senhores agentes federais, podem visitar Bom Jesus do Itabapoana que de maneira alguma os senhores perderão a viagem.

Comentários

Postagens mais visitadas