Urbanismo BJI | Loteamento Santa Edwidges retorna ao centro da polêmica

Desta vez nos deparamos com uma inédita situação de um empreendedor privado executar uma obra de serviço público e em via pública.

Na sessão ordinária de 28 de agosto de 2014 compareceram para prestar esclarecimentos a pedido do vereador Moacir Oliveira, o secretário de obras, o chefe do DEMUT e o responsável pelo loteamento Santa Edwiges, e o centro da polêmica está na obra que será realizada para levar água tratada do alto do "Morro da Caixa D’agua” até o citado loteamento.

E o que causou surpresa e perplexidade no vereador Celso Rezende foi o fato do empresário do loteamento ser o responsável pela execução e financiamento da obra que poderá causar enormes transtornos na alameda Genaro Rodrigues e nas ruas Aristides Figueiredo e João Ribeiro. 
Causa muita estranheza que não seja a CEDAE a responsável pela obra da estrutura de abastecimento de água tratada para um loteamento com previsão de mais de trezentas residências.

Segundo ainda foi informado é que o município receberá em contrapartida (não sei por qual motivo) 97 lotes deste novo empreendimento, sem que tenha sido explicado qual seria o destino que o município dará a esses lotes.
A Cedae está prestes a realizar uma grande obra de reformulação de toda sua estrutura de tubulação de abastecimento de água tratada em toda cidade, é o que está previsto no convênio assinado no início deste ano pelo vice-prefeito, e as tubulações de amianto de toda extensão da rua Aristides Figueiredo estão inseridas no projeto.


Fica o questionamento se esta tubulação que será instalada pelo empresário em via pública não entraria em conflito na rede que será substituída, pois tudo que se intervém em Bom jesus do Itabapoana tem sido na base do improviso irresponsável, e esta estranha situação de um empresário rasgar as ruas do município soa muito suspeita.

Comentários

Postagens mais visitadas