Gestão pública BJI | Rogério Lima rebate secretário de esportes

É como diria titi: “FALA MUITO” 
Por Rogério Lima

Chegou aos meus ouvidos, e não é intriga, que um determinado ex vereador, atualmente secretário do governo da desonra, falou que o presidente da câmara municipal está cometendo um grave erro em me deixar usar a tribuna do legislativo. Vamos aos fatos, primeiro o presidente só me concede a palavra porque é obrigado a atender a legislação que me concede a tal direito.

Quanto ao citado secretário não fico surpreso pelo fato do mesmo, ainda que tenha passado oito anos travestidos de representante do povo, não tenha conhecimento da lei orgânica municipal e do regimento interno da câmara, normas que me amparam no uso da tribuna da câmara de vereadores. 

Porem a prefeita antes de nomeá-lo secretário deveria se atentar para a lei orgânica, por exemplo, que traz em seu artigo 88 a seguinte norma: São condições essenciais para a nomeação dos auxiliares do prefeito (secretários): IV – não incidir nos casos previstos de inelegibilidade, nos termos da lei complementar federal 135/2010 (lei da ficha limpa ou suja).

Pois bem secretário o que lhe credenciou ao cargo que tem hoje foram às promessas nunca cumpridas de revolucionar o esporte em nossa cidade, prova disso é a não realização do campeonato rural. 


Ao invés de tomar conta do que não lhe condiz vá, por exemplo, dialogar com os amantes do aeromodelismo que não tem apoio da sua secretaria para praticar e seu esporte. Vá criar projetos que incentive nossos jovens a praticar voleibol, atletismo ou outra modalidade de esporte, em resumo faça alguma coisa que justifique o seu ótimo salário de quase 7 mil/mês.

Comentários

Postagens mais visitadas