Santa Isabel retorna ao centro da polêmica pública

Os moradores de Santa Isabel tiveram duas polêmicas nesta semana que fatalmente trará desdobramentos nesta reta final de eleições 2014, alguns moradores ficaram apreensivos em ambas a situações.

A primeira situação é um processo que gerou grande polêmica em 2013 e o objeto da mesma é uma ação provocada pelo poder executivo em 2011 que por muito pouco sessenta e nove casas não foram demolidas sem que houvesse uma avaliação criteriosa e isenta de interferências do poder executivo local.

O que causou estranheza neste processo foi o fato do poder executivo ter se esquivado ao máximo da responsabilidade nesta ação, sendo confirmado somente depois que uma comissão formada por moradores e vereadores tiveram acesso a toda documentação do processo verificando que de fato o executivo estava conduzindo o processo à revelia dos morares e seus representantes.

Outro ponto bastante controverso está no fato do laudo atestar a necessidade de demolir sessenta e nove casas e a secretaria de assistência social e habitação ter solicitado ao governo do estado recursos financeiros para a construção de duzentas unidades habitacionais.

E depois da reação da comunidade e do apontamento de diversos pontos contraditórios, o procurador regional da república determinou a suspensão do processo, e em setembro de 2014 ele designou que a secretaria estadual de defesa civil faça uma criteriosa avaliação para confirmar quais residência caracterizam a situação de ocupação desordenada, cabendo agora a comissão formada por moradores e os mesmos vereadores acompanharem esta avaliação junto aos técnicos da defesa civil.

A segunda polêmica me chegou através de informação de um morador de Santa Isabel de que diversas residências foram notificadas judicialmente para entrar em contato com a prefeitura para quitar os débitos com as taxas de IPTU em uma comunidade em que o abandono e a total ausência de infraestrutura é flagrante, e o governo ainda cobra por aquilo que nunca fez e sempre se negou a fazer pela comunidade de Santa Isabel.

O cenário que desenhado em Santa Isabel retrata que o descaso e a covardia com uma das comunidades que mais sofrem com o abandono público permanece o mesmo e em breve a senhora-liminar irá até o sofrido povo desta comunidade para pedir votos para o padrinho-cautelar e para o filho do Cabral.

Comentários

Postagens mais visitadas