Pontes do Soledade | Comentário de vereador causa reação de morador

Por Moacir Muniz

"Frederico, você que veicula para buscar e comprovar as irregularidades das obras municipais, veja o que aconteceu: Um veículo Fiat Uno ao passar por cima da "Ponte" sobre o Valão Soledade, parou logo que acabou de atravessar a ponte e retornou, a pé, para cima da ponte olhando bem no início da rampa sentido Rua Emígdio Fraga em direção a rua Virgílio Vieira Lopes.

SABE O QUE É QUE ELE ACHOU E COMENTOU COM MORADORES DAS PROXIMIDADES DA PONTE? QUATRO PONTAS DE VERGALHÕES QUE, TALVEZ PELO EXCESSO DE CALOR POR DEBAIXO, RESOLVERAM SAIR PARA TOMAR UMA FRESCA (rs.rs.rs.)

É isto mesmo: QUATRO PONTAS DE VERGALHÕES! SÓ QUE NÃO CONTOU DIREITO, PORQUE SÃO NOVE PONTAS DE VERGALHÕES.

Ora, QUE OBRA SUNTUOSA FEITA PELA ENGENHARIA (se é que isto podemos chamar). E QUE OBRA QUE MERECE EXALTAÇÃO COMO HIPOCRITAMENTE FALA O VEREADOR WALDEIR CRISOSTOMO.
No que se refere ao nome que pretendem dar a ponte, é completamente ilógico o pensamento de querer nomear esta ponte como sendo PONTE DO LYRIO BEIRAL. 

Vamos analisar isto com precisão. Quem foi (e continua sendo) a pessoa de Lyrio Beiral. Homem justo, honesto, seguro, amigo, trabalhador, correto, exigente, ponderado, com linha de conduta invejável, além de outras excelentes referências que se devem fazer a esta pessoa. E, NO PRÓPRIO CONTEÚDO DA FAMÍLIA, NÃO HÁ AUTORIZAÇÃO NEM CONCORDÂNCIA DE COLOCAR O NOME DE LYRIO BEIRAL NA PONTE.

Um deficiente, com utilização da cadeira de rodas, passou pela rua onde está situada a ponte e, como não poderia tomar outro rumo (JÁ QUE NÃO EXISTE RESERVA ESPECIAL DE ACESSIBILIDADE PARA OS IDOSOS E DEFICIENTES TRANSITAREM) o deficiente passou com sua cadeira de rodas no mesmo lugar onde transitam carros.  ONDE ESTÁ RESPEITADO E SEGURO O TRÂNSITO PARA OS IDOSOS E DEFICIENTES?

O Valão Soledade, como todos já sabem, É O MEIO DE TRANSPORTE DE MERDAS. SÓ PASSAM MERDAS NO SEU INTERIOR.
A ponte, feita desta maneira, RECEBE ( quando se olha para ela a expressão vulgar de: "QUE MERDA QUE FIZERAM".
Ora, nesta linha de raciocínio, o nome da ponte deveria ser MERDA SOBRE MERDA. 
Por fim, nada mais nos resta que, senão, COLOCAR POR NOSSA CONTA UMA PLACA INFORMANDO AOS MOTORISTAS, MOTOCICLISTAS E CADEIRAS DE DEFICIENTES PARA TEREM CUIDADO COM A PONTE, PORQUE EXISTEM DIVERSAS PONTAS DE VERGALHÕES QUE PODERÃO FURAR PNEUS, EMPERRAR PASSAGENS DE CADEIRANTES, COMO FAZER COM QUE OS CICLISTAS SE TOMBEM.

CADEIRANTES E DEFICIENTES, por favor, PASSEM NOUTRO RUMO. CUIDADO PARA NÃO SE ESTREPAREM nos vergalhões OU SOFRER ATROPELAMENTOS NESTA PONTE."

Comentários

Postagens mais visitadas