Corrupção como causa | Criminalidade crescente entre jovens e o ninho da serpente

Qual o papel que o poder executivo deixou de prestar nos últimos anos? As causas de tantos jovens bom-jesuenses no crime estão no loteamento das secretarias de assistência social e de esportes

Desde quando assumiu o primeiro mandato em janeiro de 2009 que o governo jamais se estabilizou nessas secretarias, além da sempre conturbada secretaria de saúde como todos sentem na pele, no entanto, os reflexos dos casos de corrupção e da falta de capacidade gerencial dos secretários nomeados pela prefeita são fatores decisivos para o agravamento do quadro.

A secretaria de assistência social e habitação do governo Branca Motta se tornou uma fonte inesgotável de escândalos com graves indícios de desvios de recursos públicos em diversas frentes ,que já estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal e também pelo MP estadual, são diversos casos que vão de compras superfaturadas a programas que não saem das planilhas estatísticas.

A secretaria de esportes contava com a interinidade do então secretário de indústria, comércio, turismo e cultura Sávio S. F., no qual a mesma conseguia manter o que já existia, até quando a prefeita decidiu nomear o comunista Bill Manhães como titular da pasta.
A partir de então foram sucessivas perdas e escândalos em sequência, o que era até previsível diante do nome pra lá de ficha suja para assumir uma secretaria de tamanha importância, o resultado foi o fim da participação bom-jesuense na Copa Inter TV, no qual já fomos campeões, o fim da Copa Bom Jesus do Futebol, sim ele acabou com o torneio que ocupava centenas de jovens aos domingos nos times principais e de aspirantes.

A atuação do comunista na Copa Bom Jesus de Futebol se resume em três atos, no qual na edição de 2012 o jogo final foi interrompido pela polícia por falta de segurança, a edição 2013 foi realizada na íntegra, porém depois de três meses de atraso o que ocasionou diversas partidas, inclusive a final sob for chuvas e com campo encharcado comprometendo consideravelmente com o desempenho dos atletas e com a qualidade do jogo para os torcedores.

E na edição de 2014 o campeonato sequer foi realizado, segundo informações extraoficiais foi que o secretário até que tentou levantar uma quantia vultosa junto a iniciativa privada para custear o torneio, porém com sua credibilidade no subsolo das trevas da corrupção, obviamente que empresa alguma irá investir sequer uma caixa de fósforo no comunista picareta.

Outro descalabro denunciado recentemente ligado as políticas públicas de esportes foi o aparelhamento do programa social “Esporte RJ”, que já foi denominado como “Rio 2016” e Suderj Informa”, entre os anos de 2011 e 2013 o programa funcionava a contento em diversas comunidades carentes, hoje nas mãos do comunista manipulado e sem crédito o mesmo desapareceu das comunidades periféricas do município.

Coincidência ou não foi justamente no período retratado que começou a crescente da violência entre nossos jovens, o reflexo é claro e cabível em qualquer tese de ciências políticas e socais, quem nunca ouviu os políticos falando de políticas públicas esportivas para “tirar os jovens das drogas”? 
Pois é, como as atividades esportivas e de lazer foram desaparecendo na gestão do comunista, os jovens estão cada vez mais protagonizando o noticiário policial. 

Comentários

Postagens mais visitadas