Comércio desprestigiado resulta em evasão de divisas públicas

Estagnação do mercado bom-jesuense poderia ser amenizada se a prefeitura aplicasse medidas protecionistas para nosso comércio, na contramão do interesse da maioria, governo prestigia empresa de fachada

A Sero Empreendimentos e Serviços Ltda-EPP é o principal símbolo da política covarde do governo com o comércio de Bom Jesus do Itabapoana, sua história desde sua criação foi um verdadeiro desastre para nosso comércio, é desleal a prefeitura prestigiar uma empresa como esta contra os estabelecimentos comerciais honestos de BJI que estão vendo uma fortuna em recursos públicos indo pelo ralo campista da prefeita.

A empresa foi criada em setembro de 2009, no primeiro ano de governo Branca Motta em BJI, e coincidência ou não, paralela a criação desta empresa o governo se movimentava para retirar o município do CAUC e se esbaldar nos convênios com o governo federal.

Mesmo com tantas denúncias e inquéritos investigativos, o governo manteve sua rotina de variadas negociações com esta empresa, que não tem sede de empresa. 

O endereço cadastrado na receita federal é de uma residência fechada no centro de Campos dos Goytacazes, e por conta de Bom Jesus do Itabapoana ser a cidade do governo da piada pronta, na garagem desta residência/sede da Sero funciona uma LAVANDERIA, parece piada mas é sério, seríssimo em todos os aspectos. as imagens da sede da empresa foram registradas em agosto de 2013 (Clique aqui e relembre).

A título de provocação para nossos bravos comerciantes que vivem com pesadas despesas de aluguel, obrigações patronais, taxas de localização, luz, água, telefone, internet, segurança privada dentre as tantas, a Sero, empresa que não tem nenhuma dessas despesas, vendeu para nossa prefeitura entre fevereiro e maio de 2014 a quantia de R$ 70.151,44.

Vejam como reage o governo diante deste cenário, que ao tentar se tangenciar dos reais motivos de tantas licitações vencidas pela Sero, o mesmo alega que as empresas de Bom Jesus do Itabapoana não estão preparadas para disputar certames licitatórios, que existe a necessidade dos empresários e comerciantes locais se adequarem as exigências legais de um processo sob os rigores da Lei 8.666.

Ocorre que fica impossível engolir tal alegação se observarmos que a Sero, empresa que o governo considera preparada para vencer licitações de nossa “rigorosa” prefeitura, mesmo que ela seja invisível, existindo somente em uma placa pregada na parede de uma casa fechada.


Observem a variedade de produtos que esta empresa fantasma vendeu para a prefeitura neste período de fevereiro e maio de 2014:

Lâminas Patrol - Pneus - Câmara de ar - Amortecedores - Jogos de pastilhas - Reatores sódio - Braço de luz - Base para fotocélula

Já observaram a variedade de atividades econômicas secundárias desta empresa? E o mais chamativo é que a atividade econômica principal da empresa é de COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS DE PAPELARIA.

Algum comerciante de Bom Jesus do Itabapoana conhece uma empresa que não tem sede ter uma variedade de produtos comercializados tão grande? 

Como pode uma empresa vender tantos produtos de diferentes seguimentos sem que haja a necessidade de ter funcionários?

Espera-se que nossos comerciantes reflitam se ainda vale apena se curvar e silenciar diante dos desmandos deste governo, um pequeno grupo de irresponsáveis que chegaram de maneira ilícita no poder, e com apenas 30% dos votos do eleitorado bom-jesuense estão afundando com nossa cidade em todos os sentidos.

Comentários

Postagens mais visitadas