CP Obras Públicas | O escândalo em Carabuçu

Esta obra consta como se estivesse em andamento, porém deste setembro de 2014 quando o secretário de saúde anunciou a retomada das obras de reforma da mesma, pouco se realizou em termos efetivos na obra. 
A impressão de que a mesma já se encontra finalizada se deve a ausência da placa da obra nas fotografias recentes que ilustram esta publicação que se mostra em mais um escândalo na secretaria de saúde e suas obras obscuras.


Mesmo com a notícia oficial informando o contrário, temos também neste caso um PSF que ficou inacabado em considerável parte do projeto que deveria ser executado e o mesmo não foi.

A unidade de saúde de Carabuçu funciona em dois imóveis situados em anexo ao prédio da antiga subprefeitura, em frente a praça principal da comunidade, e segundo relatos de moradores e servidores da unidade, é que a obra que de fato foi realizada se restringiu tão somente em uma pintura com alguns reparos nas paredes do imóvel situado no lado direito, com o gramado em frente ao mesmo.

O imóvel do lado esquerdo com o piso da entrada em ladrilho vermelho, é o que em tese sofreria as principais mudanças de acordo com o projeto planejado, no entanto absolutamente nada foi feito neste imóvel, que inclusive se encontra fora de atividade por conta da intenção em se reformar o mesmo, os serviços e atendimentos se encontra em situação quase que de improviso na parte que está funcionando que somente teve a pintura.
Mesmo com a empresa Optar Engenharia ter apenas realizado uma pintura simples e alguns reparos nas paredes da unidade de saúde de Carabuçu, o Fundo Municipal de Saúde repassou para a citada empresa a quantia de R$ 29.762,89, ficando evidente que mais uma vez o contribuinte assiste perplexo os gestores da secretaria de saúde repassar para esta empresa uma quantia abissalmente superior ao que realmente foi executado.


Os valores pagos a empresa contratada se fossem realmente aplicados na obra, sem sombras de dúvidas que teríamos muito mais reformado do que de feito foi feito, o que leva aos vereadores que compõe a Comissão Processante a também conferir as medições desta obra comparando com o que foi pago, que o ilícito a ser encontrado é líquido e certo.

Comentários

Postagens mais visitadas