Dupla incoerência no discurso e na prática

Bom Jesus do Itabapoana segundo o governo municipal vive atualmente duas graves crises, a hídrica e a financeira, para tanto temos duas notícias veiculando nesta semana que aborda os dois temas. 

A primeira deu conta que o governo federal homologou o decreto de emergência hídrica e a segunda reporta sobre o encontro-na-surdina- promovido pela prefeita com os prefeitos da região noroeste fluminense que resultou em um documento recebido pelo governador do estado e pelo presidente da ALERJ.

Ocorre que em apenas uma cena registrada na madrugada desta sexta-feira podemos questionar as duas crises vividas pelo município, haja visto que tivemos uma verdadeira “operação faxina” nas principais vias do centro da cidade, mais precisamente a Avenida Governador Roberto Silveira próximo da rua Ismênia Campos, e na sua extensão até a Rua Doutor Abreu Lima incluindo a Praça Governador Portela.


A prefeita ao anunciar sua crise hídrica, ela mergulha no mar das contradições ao utilizar água tratada da estação de tratamento do SAAE da Nova Bom Jesus para lavar as ruas do centro da cidade, se falta água tratada para comunidades como Mutum de baixo e de cima, Bom Jardim e Carabuçu, como pode sobrar água tratada em Santa Isabel a ponto de se descartar a mesma lavando as ruas do centro da cidade?

A prefeita em seu encontro-na-surdina com os prefeitos da região, ela anunciou que irá reduzir os gastos com o serviço de coleta de lixo e limpeza urbana na ordem de 30%, como pode a prefeita anunciar esta redução realizando esta maquiagem no centro da cidade em plena madrugada tendo que custear a hora extra de mais de vinte funcionários?

Comentários

  1. Presenciei uma cena parecida aqui no Centro de Alegre, com casso do SAAE lavando ruas, fachadas de lojas e até um caminhão estacionado. Minha indignação foi ver esse desperdício, sendo que o Executivo Municipal colocou viatura nas ruas públicas da cidade anunciando até multa em casos de desperdícios comprovados de água tratada, em virtude da crise. Após especular sobre o assunto eu fiquei sabendo que trata-se de água coletada diretamente no rio, sem tratamento. Não seria o mesmo caso ai em Bom Jesus do Itabapoana? Levantaram essa informação antecipadamente?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente sobre este assunto aqui!

Postagens mais visitadas