Festa para quem retrocede na saúde pública

A secretaria de saúde vive dias de júbilo com o grande feito que seus gestores consideram em trazer uma unidade móvel do Rio Imagem para realizar exames de ressonância magnética, já para quem se acostumou com uma rotina constante deste exame em Bom Jesus do Itabapoana e agora se vê na dependência deste improviso temporário sem dúvidas que constatará o retrocesso vivido com as conquistas deste mesmo governo. Desde que o atual secretário assumiu a pasta que os problemas de agendamento deste exame passou a ser um problema para os contribuintes, pois até então a gestão antecessora havia normalizado a situação.

Não precisa regressar muito no tempo para compararmos que a atual gestão na secretaria de saúde piorou e muito os avanços obtidos por seu antecessor, meu amigo Paulo Guerra, que estabeleceu uma rotina de agendamentos deste exame na CAMIL em Bom Jesus do Itabapoana, segundo ele me informou na época, o custo dos exames demandados mensalmente ficavam em média por R$ 60.000,00 com a vantagem de economizar nas despesas de viagens para fora de BJI e com a economia no consumo de combustível que ele promoveu quando assumiu.

O que mais se faz necessário para uma sociedade ter no governo serviços de qualidade para a mesma, é que ela tenha um mínimo de senso crítico para avaliar as ações administrativas dos gestores públicos, sempre afirmamos que o governo é perdulário com os recursos públicos, e a passagem do Paulo Guerra pela secretaria de saúde serviu para provar tal afirmativa, pois somente em uma licitação de medicamentos para cumprir mandados judiciais ele havia proporcionado uma economia de mais de SETECENTOS MIL REAIS, o que seria suficiente para custear DEZ MESES de exames de ressonância magnética para os bom-jesuenses.

Este caminhão de exames que está estacionado em frente a secretaria de saúde é o perfeito retrato deste governo, o retrato do improviso e do retrocesso, pois se até julho de 2014 tínhamos a secretaria de saúde disponibilando este exame constantemente aqui em Bom Jesus do Itabapoana, e agora dependemos de um socorro do governo do estado, é o mais claro sinal da incapacidade gerencial do atual secretário.
Este caminhão de exames ficará por aqui no máximo dois meses, e depois como ficará a vida dos munícipes que precisam deste exame? Lembrando que em um tratamento o diagnóstico quanto mais precoce, maior será a possibilidade de êxito no mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas