O fracasso reconhecido

No dia 23 de janeira de 2015 o secretário-da-festa-a-fantasia-da-saúde-pública anunciou que sua “gestão” estava se estruturando para ACABAR COM AS FILAS para retirada de fichas para consultas especializadas. 
No entanto depois de trinta dias de implantação do novo e revolucionário sistema de agendamento, e com a notícia mentirosa da Central de Regulação que ainda não existe podemos constatar que o sistema fracassou, em vez de acabar com as filas , elas somente mudaram de endereço e ficaram mais desumanas do que já eram.

Em matéria veiculada no blog do Alan Gonçalves sobre as filas nos PSF’s, o secretário foi procurado e se pronunciou que as “filas são um problema em todo país”, o que nos leva a entender que ele está resignado com as novas filas de sua autoria, que agora expõe os contribuintes castigados ao relento completo.

Ele ainda abordou sobre a prática de se cobrar para tirar fichas para terceiros, quase dando a entender que as pessoas que ficam nas filas da madrugada são pessoas que estão ganhando dinheiro com retiradas de fichas para quem não tem como passar a madrugada no relento. 

Ocorre que se existe tal prática, é porque o sistema de agendamento permite que o mesmo seja feito por terceiros, se esse é o fator que causa as filas, basta tão somente exigir que os próprios usuários ou parentes diretos (em caso de impossibilidade física) retirem as fichas de consultas.
Ele ainda informa que o município “perdeu” OITO médicos nos últimos meses, porém ele se esqueceu de informar que esta “perda” está diretamente ligada a política salariam nefasta de seu governo, bastando compararmos que em Bom Jesus do Norte um médico de PSF ganha mais de R$ 4.000,00 e os de Bom Jesus do Itabapoana um pouco mais de R$ 2.000,00.

O secretário-da-festa-a-fantasia-da-saúde-pública e sua equipe de amadores deveriam fazer uma profunda reflexão sobre o quanto desastrosa tem sido a condução do sistema público de saúde do município


A chefa da divisão de enfermagem nos informou por exemplo que Bom Jesus do apesar de ter pouco mais de trinta e cinco mil habitantes, existem atualmente mais de SETENTA MIL USUÁRIOS CADASTRADOS, ocorre que eles falam como se tivessem acabado de assumir o município recebendo alguma herança maldita da gestão anterior, porém eles se esquecem que esta herança maldita foi criada por eles mesmos.

Comentários

  1. E como é que deveria funcionar o novo e revolucionário sistema que acabaria com as filas? O que foi que deu errado? Quando foi implantado? Quantas pessoas foram atendidas? Possui essas informações? Quais providências estão sendo tomadas atualmente?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente sobre este assunto aqui!

Postagens mais visitadas