Urbanismo BJI | O calvário de uma obra interminável

O vereador Ricardo Aguiar recebeu uma resposta do poder executivo que diante ao que ele pediu, podemos considerar que o executivo não respondeu e muito menos enviou a documentação necessária do mesmo, ele apenas recebeu uma folha com vagos relatos acerca da situação de diversas obras públicas que estão paralisadas.


Ele listou algumas obras que segundo informação no documento que as mesmas estariam em andamento, no entanto se inspecionarmos essas obras poderemos facilmente constatarmos que as mesmas estão paralisadas, e para ilustrar a situação temos nesta matéria as imagens registradas na obra da construção do acesso e do mirante no Monte Calvário.

Tal obra está orçada em mais de R$ 650.000,00, é objeto de polêmicas passadas com esta comunidade e apesar de iniciada, a mesma se encontra parada já faz seis meses, e mesmo com o pouco construído na escadaria a prefeitura repassou mais de R4 130.000,00 para a empresa contratada.

Como todos podem observar, do que foi feito até o momento somente temos a pavimentação da escadaria que aparenta estar concluída em todo percurso, porém com o acabamento concluído somente em um pequeno trecho de toda extensão da subida.

Chamou a atenção a desconformidade arquitetônica dos postes de iluminação por conta do tamanho e da proximidade entre eles, que poderiam ficar distantes um do outro a cada dez metros que a iluminação permaneceria eficaz, ficou nítido que temos uma situação de desperdício de recursos públicos por conta de um gritante equívoco de execução do projeto.

Qualquer leigo observa que a distância entre as luminárias é próxima o suficiente par se configurar o uso desregrado do erário nesta obra.



Cabe agora saber se o que foi construído de fato corresponde aos mais de R$ 130.000,00 pagos pela prefeitura a empresa contratada, cabendo ainda salientar que o governo até o momento não se pronunciou acerca da retomada dessas obras, haja visto que no entendimento do mesmo na resposta ao vereador Ricardo Aguiar, essa obra e outras obras estariam em andamento.

Comentários

Postagens mais visitadas