O retrocesso cultural atinge uma tradição de 22 anos

O “Arraiá de Bom Jesus” se tornou uma das principais atrações culturais de Bom Jesus do Itabapoana desde quando criado em 1993 no governo Álvaro Moreira com Raul Travassos a frente da secretaria de indústria, comércio, turismo e cultura do município.
A ideia surgiu com o objetivo de centralizar na Praça Governador Portela todas as festas juninas de todas as instituições de ensino, evitando o confronto de datas e os constantes pedidos de ajuda financeira no comércio.
E como tudo que o Raul cria se transforma consolidado, esta ideia proporcionou a nossa cidade uma das maiores festas populares do estado do Rio de Janeiro, o atual governo se fartou de aproveitar a popularidade deste evento sem jamais mencionar a origem, além é claro de distorce-lo de seu formato original perdendo muitas atrações que haviam antes.

Neste ano de 2015 a nossa tradicional festa junina conta de maneira cruel com o desprezo do governo com nossa cultura, segundo informações extraoficiais, foi realizado na manhã desta sexta-feira uma reunião entre o departamento de cultura com representantes das instituições que montam suas barracas na festa, e a posição do governo foi desanimadora para os participantes.

O governo somente irá fornecer a estrutura de algumas barracas, palco, som e iluminação nem pensar, tudo ficará a cargo dos participantes com o governo dando as costas a mais uma tradição cultural de nossa terra, fruto da maneira desorganizada e irresponsável que este grupo vem conduzindo a gestão do município.

É inaceitável que um governo publique uma licitação de mais de CENTO E QUARENTA MIL REAIS para aquisição de fogos de artifícios e este mesmo governo não tem a sensibilidade de fornecer palco, som e iluminação para um dos principais eventos de nosso calendário festivo oficial, pergunta-se quais serão os motivos desses fogos que serão licitados?

Comentários

Postagens mais visitadas