Obra do destacamento CBMERJ inspecionada nesta quarta-feira

Chegaram em Bom Jesus do Itabapoana por volta das 13:00 deste dia 20 de maio o Coronel Rocha Filho, responsável pelo departamento de engenharia do Corpo de Bombeiros no Estado do Rio de Janeiro, e o Major Joelson, comandante do 21º GBM em Itaperuna para realizarem uma inspeção na obra de construção do destacamento em Bom Jesus do Itabapoana, eles foram recebidos pelo Sargento CBMERJ Arquimedes Inácio e representando o poder público municipal o vereador Clério Tadeu.
Após aterrissarem no campo do Olympico F.C. eles seguiram em direção ao local da obra para a inspeção, chegando ao local podemos realizar os devidos registros e a reação dos visitantes foi de notada satisfação com o andamento dos trabalhos, seja pelo cronograma cumprido até o momento ou pela própria qualidade com que está sendo feito as adaptações no antigo prédio do Instituto Éber Teixeira Figueiredo.

Clique na imagem e amplie
As instalações do destacamento ocuparão metade da área onde se encontra a antiga escola, ficando a expectativa de que forma o poder executivo utilizará a área que não será aproveitada, inclusive com a preocupação de que a mesma seja limpa com os entulhos removidos depois de inaugurado o destacamento.

Observando o diálogo entre o Cel. Rocha Filho e o responsável pela equipe responsável pela obra, constatei que a previsão de conclusão da mesma é para o final de julho de 2015, com prazo aproximado de sessenta dias, com os equipamentos chegando no início de agosto, o que provavelmente coincidirá com a festa de agosto para a inauguração do destacamento.

Clique na imagem e amplie
Um detalhe abordado entre os bombeiros e o vereador Clério Tadeu está nos veículos que estão previstos para equipar o destacamento, ao passo que a ambulância para resgates emergenciais ainda não está neste bojo para o nosso destacamento, no entanto o Cel. Rocha Filho explicou para o vereador que para viabilizar a ambulância, a chefe do executivo deve oficiar ao comando do Estado Maior do Corpo de bombeiros requisitando o referido veículo.
A previsão é que o contingente deste destacamento contará com quarenta bombeiros entre combatentes, socorristas e pessoal de apoio do destacamento, todos os bom-jesuenses que compõe os CBMERJ na região sob o comando do 21º GBM estarão lotados em nosso destacamento, que enfim o mesmo está prestes a ser concretizado.

Comentários

Postagens mais visitadas