Reajuste? Sem perspectiva! Reunião? Talvez em julho!

Esta foi a resposta obtida pelo presidente da câmara de vereadores, Luciano Nunes, sobre a proposta do presidente do Sindserv-BJI de se promover uma reunião entre sindicato, vereadores e executivo para discutir o reajuste salarial para os servidores públicos municipais. O momento é de mobilização para pressionar o governo que além de não discutir o reajuste, o mesmo ainda retalia e persegue concursados.

A falta de aptidão pelo diálogo por parte do executivo apenas constata a caixa-preta administrativa do município, está evidente que há condições de se ajustar a máquina para valorizar os servidores.

A quantidade absurda de servidores contratados irregularmente faz com que a máquina pública se torne pesada e ineficiente, e o governo permanece contratado cada vez mais em total desprezo pelas multas do Tribunal de Contas ou com a brutal desvalorização dos servidores públicos municipais. Saliente-se ainda que muitos desses contratados ou terceirizados sequer cumprem com o horário de trabalho.

Diante da resposta da chefe do executivo, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais anunciou uma reunião com a diretoria sindical para agendar uma assembleia com os sindicalizados para decidirem qual posição tomar, seja uma ampla manifestação, paralisação ou mesmo uma greve dentro dos ditames legais.
Os servidores têm o dever de aderir esta luta, vocês não têm alternativa de diálogo com este governo, a atual resignação da maioria somente fortalece os opressores que estão minando com o sentimento público do funcionalismo.

Mobilizai-vos irmãos! Somente a luta lhes resta como forma de garantir direitos.

Comentários

Postagens mais visitadas