Na saúde pública o copo sempre está vazio pela metade, mas há quem considere cheio pela metade


O secretário de saúde publicou em sua página pessoal no Facebook um texto se referindo ao novo sistema de agendamento de consultas e exames nos PSF’s, ele festeja o fim das filas na madrugada proporcionando um atendimento democrático e com acesso igual a todos os usuários, porém ele mais uma vez falta com a humildade.

Ele poderia reconhecer que errou grosseiramente ao implantar o sistema sem a criação de uma central de regulação, e o pior, o governo mentiu descaradamente ao noticiar e veicular no site do G1 Noroeste a existência desta central que ainda não existe.

O secretário poderia também reconhecer que se não fossem as críticas da oposição, talvez ele sequer se atentaria do fiasco que se tornou o novo sistema implantado por ele em fevereiro, tanto que ele somente recuou de sua medida em junho, quase três meses depois dos usuários terem se submetidos ao relento nos PSF’s. 

A mudança ocorrida no final de julho que é festejada pelo secretário não é uma iniciativa ou uma grande ideia dele, e sim fruto da insatisfação popular e das críticas da oposição, tanto que até hoje ele não retificou a notícia mentirosa veiculada no G1 Noroeste. 


O secretário insiste em noticiar uma realidade que em sua ótica o "copo" da saúde pública de BJI está sempre meio cheio, já a opinião pública mal pode perceber a notícia fantasiosa para nos mostrar que o "copo" sa saúde pública de Bom Jesus do Itabaopana está no máximo "vazio pela metade", e olhem que pode ser que não chega a tanto.

Comentários

Postagens mais visitadas