Extermínio de cães a todo vapor em Bom Jesus do Itabapoana

O descaso do poder público com as políticas públicas de combate a zoonoses acabou por resultar em uma inaceitável chacina de cães que estavam sob cuidados para doação, foram oito cães envenenados e em sua maioria já estavam vacinados e castrados para serem levados para a feira de doação que as ativistas da APAN vêm promovendo nos festejos populares na praça Governador Portela.

Fica o registro e a manifestação de repúdio com este crime insano que não atinge somente os animais envenenados, e sim as pessoas que se dedicam voluntariamente para tirar esses cães das ruas para oferecer cuidados para adoção. Também cabe cobrar dos personagens políticos que em 2012 se esbaldaram no oportunismo eleitoral com o surgimento da APAN, para depois abandonar por completo a causa.

As ativistas da APAN promoverão na manhã desta terça-feira a partir da 07:30 h uma manifestação em protesto contra o extermínio de cães que estavam sendo cuidados, a Inter TV foi chamada para dar cobertura no caso.



O protesto será realizado na rua 21 de abril na esquina com a rua Pedro Ramos Pinto e a presença de todos é de suma importância para mobilizar as autoridades para este problema grave que vem sendo negligenciado pelo governo desde sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas