Secretaria de Saúde de BJI é pioneira em atendimento nas redes sociais

Porém não se trata de um programa inovador de atendimento, e sim um governo que funciona na base do tranco e da cacetada pública, já faz um tempo que o secretário de saúde somente reage a repercussão dos protestos dos cidadãos pelas redes sociais, são inúmeras publicações que ele reage informando que o caso está sendo resolvido.

Nesta sexta-feira uma internauta publicou um protesto sobre a situação de abandono de uma das vítimas do acidente trágico do veículo da secretaria de saúde, ela denuncia que está a DOIS ANOS sendo enrolada pelo poder público, e diante da ampla repercussão do manifesto e a veiculação do mesmo no blog do Jailton da Penha, o secretário horas depois se manifesta no mesmo blog informando sobre as providências que estariam sendo tomadas.

Fica combinado então a TODOS OS CIDADÃOS que estão esperando por qualquer tipo de atendimento de saúde que recorram as redes sociais, pois expondo as vísceras das mazelas públicas da secretaria de saúde, na base do tranco e do constrangimento, o secretário reage, pois ele deveria se pautar pela pró-atividade e não pela reatividade.
___________________________________________________________

No programa do Poder Executivo na Rádio Bom Jesus do dia 02 de agosto de 2015, a produção levou ao ar uma insana entrevista com uma família de zona rural bom-jesuense para que eles elogiassem o atendimento do sistema de saúde do município, o vereador Celso Rezende rechaçou a publicidade oportunista e artificial. 

Para rebater a estratégia forçada do governo no programa oficial no rádio, temos a seguir duas gravações feitas no mesmo dia 25 de julho de 2015, e nelas todos poderão ouvir com clareza a realidade da atual gestão da saúde pública em duas histórias absurdas, que somente demonstra com frieza o resultado de todas as críticas que aqui repercutimos, e que a arrogância dos gestores da saúde pública impede de reconhecer que fracassaram.

Programa o Legislativo e a Comunidade: Contribuinte teve que custear radiografia – Protesto de Lucimar Borges

Nesta gravação a cidadã aplica uma tremenda enquadrada nos vereadores Clério Tadeu e Waldeir Chrisostomo, ela menciona com clareza a condição de vereadores governistas, e cobra sobre o absurdo dela ter que pagar por uma radiografia, pois no atendimento do PU não teria sido possível.
O motivo a qual foi abordado por Tadeu é que apesar da prefeitura estar em dia com os repasses para o hospital, o mesmo não teria repassado os valores para a empresa terceirizada que presta o referido exame, com isso quem sofre é sempre o contribuinte.

E porque a direção do hospital não pagou a empresa terceirizada que realiza exames de imagens? É porque esta mesma diretoria de maneira subserviente ao executivo permanece aceitando os valores deficitários do convênio para o funcionamento do mesmo PU, cobrem da senhora presidenta do hospital e do secretário de saúde!

Ouça abaixo o protesto da cidadã 


Programa Jornal do Vale: Atendimento do PSF do bairro Santa Terezinha – Protesto de José Francisco Cortes

Este caso vem de encontro com a inauguração da escandalosa obra de reforma do PSF do bairro Santa Terezinha, em que o cidadão acima mencionado ligou indignado para o citado programa para protestar contra duas situações inaceitáveis, sendo a primeira envolvendo sua sogra, que sofre de glaucoma, e diante das dificuldades em conseguir o exame pelo SUS, a família custeou o exame no valor de R$ 400,00 e levou ao PSF citado para agendar a consulta com o especialista.
Até o dia 25 de julho a consulta ainda não havia sido agendada e o exame caminhando para a perda da validade, ele ainda protestou de maneira veemente contra o despreparo das pessoas que o atenderam.

O segundo caso diz respeito a um exame de seu filho, que diante da desorganização gerencial das unidades de atenção básica de saúde, um exame da criança desapareceu, e o poder público se omitindo de tão grave fato, ele concluiu que iria procurar o secretário no dia 27 de julho, talvez por ele repercutir este descaso no rádio, ambos os casos devem ter sido resolvidos.

Ouça abaixo o protesto do cidadão   
___________________________________________________________

A desordem administrativa na secretaria de saúde se evidencia quando o secretário passa a atender os contribuintes pela ordem de quem conseguir repercutir mais seu protesto, ou seja, os cidadãos estão obtendo seus direitos constitucionais na base do grito literalmente, e isso é um sinal claro da incapacidade gerencial do governo, que em pouco mais de seis anos nomeou seis secretários de saúde.

Muito boa mesmo foi a sugestão do presidente do Sindserv-BJI, que propôs ao governo que distribua notebooks para a população e disponibilize sinal gratuito de internet para que todos recorram as redes sociais e blogs para que de fato o atendimento da saúde pública seja de fato democrático, como tanto gosta de propagar o secretário-da-festa-a-fantasia-da-saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas