CGU ajuda cidadãos no Facebook a enviar manifestações de ouvidoria


A Controladoria-Geral da União desenvolveu proposta pioneira para auxiliar cidadãos a se comunicar com a Administração Pública. É uma iniciativa das redes sociais da CGU, em parceria com a Ouvidoria-Geral da União (OGU), que facilita o processo de envio de solicitações, sugestões, reclamações, denúncias e elogios da população, por meio de mensagem privada no Facebook.

A CGU identifica, dentre as mensagens recebidas pelo chat do Facebook, as potenciais manifestações de ouvidoria e pergunta ao cidadão se gostaria que seu requerimento fosse registrado no Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv).

Após a confirmação e o envio do e-mail pelo usuário, a equipe da CGU cadastra a manifestação no e-Ouv e fornece o número de protocolo para que o cidadão acompanhe o processo e receba resposta para sua demanda.

Então é isso! Encaminhe suas manifestações de ouvidoria pra gente por mensagem privada que te ajudaremos a resolvê-las

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