CGU ajuda cidadãos no Facebook a enviar manifestações de ouvidoria
A Controladoria-Geral da
União desenvolveu proposta pioneira para auxiliar cidadãos a se comunicar com a
Administração Pública. É uma iniciativa das redes sociais da CGU, em parceria
com a Ouvidoria-Geral da União (OGU), que facilita o processo de envio de
solicitações, sugestões, reclamações, denúncias e elogios da população, por
meio de mensagem privada no Facebook.
A CGU identifica, dentre as mensagens
recebidas pelo chat do Facebook, as potenciais manifestações de ouvidoria e
pergunta ao cidadão se gostaria que seu requerimento fosse registrado no
Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv).
Após a confirmação e o envio
do e-mail pelo usuário, a equipe da CGU cadastra a manifestação no e-Ouv e
fornece o número de protocolo para que o cidadão acompanhe o processo e receba
resposta para sua demanda.
Então é isso! Encaminhe suas
manifestações de ouvidoria pra gente por mensagem privada que te ajudaremos a
resolvê-las
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