Cidadã denuncia obra suspeita da prefeitura

Circula no Blog do Jailton da penha a reportagem sobre a manifestação de uma internauta moradora do bairro Vale das Palmeiras, na matéria ela denuncia com registros fotográficos que a obra de adequação da galeria pluvial de sua rua estaria sendo realizada fora dos padrões estabelecidos no projeto, ela salientou que tal obra se realiza devido a uma determinação judicial.

Ela relata com conhecimento de causa apontando o improviso que está sendo utilizado na obra para manter o mesmo problema de drenagem no local, a fotografia denuncia mais além do que foi relatado pela cidadã exemplar, que lamentou como se desperdiça recursos públicos neste caso.

Uma das fotografias publicadas na matéria nos permite ter um campo de visão bem abrangente e distante, o que foi o suficiente para constatar que não há uma placa com as informações oficiais da obra, a equipe que está trabalhando na mesma não pertence ao quadro de servidores, e nenhum dos operários estavam com alguma identificação da empresa a qual trabalham.


Um operador de uma furadeira automática apesar de estar utilizando o abafador auricular, o mesmo não utiliza luvas e os óculos protetores, e a atividade que ele estava exercendo é evidentemente obrigatório o uso dos óculos protetores, tanto que em uma das fotografias ele está com o rosto virado para o lado para se proteger dos fragmentos de concreto.

Em momento algum foi divulgado qualquer edital de licitação para executar esta obra, e podem ter certeza que é muito pouco provável que esta complexa intervenção custe menos de R$ 8.000,00, as suspeitas são alarmantes nesta obra.



Cabe agora aos vereadores da Comissão Permanente de Agricultura, Transportes e Obras Públicas indagarem o executivo sobre a realização desta obra que não consta como licitada e como foi que se contratou e qual empresa está prestando o serviço.

Comentários

Postagens mais visitadas