Eleição Conselho Tutelar | Entrevista com Cíntia Nunes

Apresentamos a quinta candidata a participar das rodadas de entrevista sobre a eleição do Conselho tutelar que se realizará no dia 04 de outubro de 2015, a cidadã e ativista cultural Cíntia Nunes nos apresenta suas ideias, visões, propostas e suas credenciais que a qualifica como candidata. Lembrando que ainda faltam seis candidatas em Bom Jesus do Itabapoana, e assim aguardamos as demais manifestações.


01 – O que te fez decidir em disputar a eleição do Conselho Tutelar?

Primeiramente em ajudar crianças e adolescentes, lutar com garras e forças para ajudar nossa cidade não só na cidade mais como a zona rural, com pessoas que tem pouco acesso a sabedoria ser como uma mãe pra eles.
Assim como protejo o meu filho, quero proteger essas crianças e adolescentes assim como o ECA estar atento em proteger meu filho em qualquer situação quero proteger outros filhos que não tenho.

02- Qual sua visão de conhecimento da realidade dos menores de dezoito anos de BJI, principalmente os que vivem nas camadas periféricas do município? Podendo inclusive abordar de maneira especificada os que também vivem na zona rural.

Trabalhei como agente de saúde por (16 anos), também (6 anos) no SESI /FIRJAN com jovens e adolescentes, também no colégio Governador Roberto Silveira sexto ao nono ano (adolescentes) Minha visão sobres esses adolescentes, e que temos que ter mais amor e paciência procurar dar atenção pois muitos fazem tal coisas pra chamar atenção.

Atenção que pai e mãe nunca deram em casa, hoje o que tem de meninas grávidas antes dos seus 18 anos aumentaram muito no Brasil inclusive na nossa cidade.
Sim não e falta de falar ou avisar mais falta de atenção com esses adolescentes. E muitas querem engravidar para sair de casa pra serem independentes ter vida própria mais acabam se iludindo.

03 – Você teria como fazer uma abordagem do atual quadro de atuação sob todos os aspectos do Conselho Tutelar em BJI?

Minha opinião acho que os conselheiros deveria estar presente pessoalmente nas casas fazendo visitas, conversando com as crianças nas ruas nas escolas para saber como pensam uma criança abandonada ou violentada conversar com os adolescentes pra saber o que pensam ou por que fazem tal coisa.

04 – Apresente-nos suas credenciais e suas propostas para convencer o eleitor a votar em você na eleição do Conselho Tutelar.

Sou casada, tenho um filho adolescente sou formada em pedagogia, pós-graduação em psicopedagogia. Sou voluntaria no MEMORIAL DO GOVERNADOR ROBERTO SILVEIRA E BADGER SILVEIRA Para transformar uma sociedade se faz necessário, antes de tudo, trabalhar sobre a inteligência e a consciência dos indivíduos, principalmente entre as crianças e adolescentes que se encontram na vulnerabilidade de uma violência estrutural.

Conto com a ajuda de vocês pra nos juntos mudarmos esse futuro de nossas crianças e adolescentes.

Vote 11 Cintia Nunes


Comentários

  1. parabéns pela matéria...
    sucesso para minha prima e candidata
    CINTIA - vote 11, dia 4/10/2015.
    parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente sobre este assunto aqui!

Postagens mais visitadas