Eleição Conselho Tutelar | Entrevista com Rosângela Ferreira

Vamos então a quarta entrevista com as candidatas da eleição do Conselho Tutelar de Bom Jesus do Itabapoana, a candidata da vez é a Rosângela Ferreira da Silva, e temos abaixo suas propostas, objetivos e ideias se eleita for. Ainda não chegamos na metade das candidatas e o Portal da Cidadania aguar por vocês para que todas tenham iguais oportunidades de se apresentarem ao eleitorado. O contato pode ser pelo e-mail frederico.blog@gmail.com ou pelo Facebook clicando aqui e enviando suas respostas inbox.

01 – O que te fez decidir em disputar a eleição do Conselho Tutelar?

Resposta: Determinação, para trabalhar e lutar por uma causa que é dever de toda a sociedade. Verificando e intermediando junto ao poder público as atribuições do Conselho.

02 – Qual sua visão de conhecimento da realidade dos menores de dezoito anos de BJI, principalmente os que vivem nas camadas periféricas do município? Podendo inclusive abordar de maneira especificada os que também vivem na zona rural.

Resposta: Formada em Educação Infantil, trabalhando como voluntária em creches e instituições de Bom Jesus, como: GAIA, Centro Social São José e outros. Neste momento fazendo parte dessa gestão como conselheira, ampliei minha visão e conhecimento sobre a vida dessas crianças. Tanto os de nossa sede, quanto os da zona rural, quando necessitam da intervenção do conselho. 

03 – Você teria como fazer uma abordagem do atual quadro de atuação sob todos os aspectos do Conselho Tutelar em BJI?

Resposta: Nós conselheiro somos atuantes e incansáveis na luta em prol das crianças e adolescentes, mas sabemos que, na maioria das vezes, o sistema não nos favorece.

04 – Apresente-nos suas credenciais e suas propostas para convencer o eleitor a votar em você na eleição do Conselho Tutelar.

Resposta: Casada, mãe de uma filha. A família é a célula da sociedade. Sempre foi e será o lugar ideal para toda e qualquer criança/adolescente viver, independente de seu poder sócio-econômico.

Para transformar uma sociedade se faz necessário, antes de tudo, trabalhar sobre a inteligência e a consciência dos indivíduos, principalmente entre as crianças e adolescentes que se encontram na vulnerabilidade de uma violência estrutural.

Dignidade, idoneidade e acima de tudo transparência em todo o meu modo de agir. Aprendo a cada dia mais a me acolher e acolher o outro, dando-me oportunidade e superação para que nenhum sentimento de arrogância se hospede dentro de mim.

Dê-me também você essa nova oportunidade de fazer a diferença em muitas vidas! Conto com você! Dia 04 de outubro VOTE 08, ROSÂNGELA! Desde já, agradeço.

Comentários

Postagens mais visitadas