Roubalheira da Deiferson extrapola valor total conveniado

A prefeitura publicou em agosto de 2015 o terceiro termo aditivo com a empresa Deiferson Construtora, aquela que está destruindo com o bairro Lia Márcia ao custo de mais de 11 milhões de reais, e ao que tudo indica, o valor do convênio será consumido na íntegra e a obra não concluída.

Este projeto foi conveniado em R$ 11.540.000,00 entre o município e a FUNASA, a prefeitura por sua vez licitou a obra em R$ 9.600.000,00, proporcionando a publicidade enganos ado governo a propagar o “bom negócio” feito pela prefeitura, porém, na mesma época eu alertava que nada parecer ser o que realmente será, pois como o tempo é o senhor da razão, eis que dois anos depois, a prefeitura extrapola o orçamento do convênio com a obra pela metade.

Ainda temos que considerar que as ruas do bairro permanecem estruídas, os imóveis desvalorizados e os moradores transtornados, um crime! A para tornar as relações entre governo e empresa Deiferson mais escandalosa ainda, neste terceiro termo aditivo não informa o valor do mesmo, um verdadeiro deboche com a transparência pública.

Some-se a todos esses prejuízos listados, a malfada tentativa de construir uma estação elevatória em local fora do previsto do projeto, como consequência o município se torno alvo de uma ação judicial que embargou o andamento desta elevatória, tendo a empresa que improvisar um novo local para a estação elevatória.

Jamais podemos esquecer que temos entre dez ou quinze ações trabalhistas de trabalhadores que sofreram o calote da Deiferson, que por ser uma empresa fantasma, a mesma não oferece nenhuma garantia patrimonial para assegurar o pagamento dos direitos trabalhistas e os salários atrasados, o resultado é que a justiça do trabalho já condenou a prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana garantir os pagamentos de todos os valores desviados pela Deiferson.

E os senhores vereadores que compõe a Comissão Processante das Obras Públicas que dentre tantas, temos esta escandalosa obra do saneamento do bairro Lia Márcia? 

Os senhores Clério Tadeu, Carlos Ney e "MoaPizza" Almeida permanecerão com vossos rabos escandalosamente presos no gabinete da prefeita? 

Os senhores teriam coragem de apresentar o relatório preliminar e omisso aos moradores do bairro Lia Márcia?

Já se passaram muito mais dos noventa dias regimentais estabelecidos para se concluir uma comissão processante, e até o momento o relatório preliminar somente foi lido e guardado, quando é que ele será votado? 

Ou os senhores tomarão vergonha na cara e investigarão a roubalheira da Deiferson no bairro lia Márcia elaborando um novo relatório?

Comentários

Postagens mais visitadas