CEDAE sempre foi objeto de falácia administrativa

Esta imagem é da edição do Jornal a Voz do Povo do mês de abril de 2011, nele temos boa parte do poder público da época, a qual o assunto da matéria se tratava da renovação do novo convênio entre o município de Bom Jesus do Itabapoana com a CEDAE.

Naquela época, a prefeita estufava o peito ao exigir melhorias significativas de investimentos estruturais em BJI para se renovar o convênio, a expectativa era de que quase 12 milhões de reais seriam investidos ao longo de 25 anos conveniados.



Meses depois desta reportagem a prefeita enviou para a câmara o que seria, em tese, o projeto do convênio e suas cláusulas, ocorre, que o que chegou ao legislativo foi tão somente uma espécie de rascunho do projeto, pois no mesmo faltava diversas páginas e ainda continha algumas cláusulas anotadas a caneta e a lápis.

A partir daí foi iniciada a grande polêmica entre CEDAE, Executivo e Legislativo, em que na gravação que acompanha esta publicação, temos o então presidente da câmara, Samuel Júnior rebatendo a prefeita sobre o “jogo de empurra” que se estabeleceu naquela época, obviamente que o legislativo ao receber o rascunho em forma de projeto, o mesmo foi devolvido para as devidas correções observadas.

A prefeita não mais enviou o projeto para a câmara, e o mesmo aparentemente fora aprovado via decreto, com uma única alteração de fato, que a partir daquele momento todas as vezes que houver a necessidade de abrir o calçamento de uma via pública para reparos na rede, o serviço de fechamento do pavimento passaria a ser de responsabilidade da prefeitura, assim como toda responsabilidade pelo serviço de saneamento de esgoto sanitário.

O tema CEDAE desde 2011 que vem produzindo muita demagogia e prejuízos para a população na mesma escala, este convênio relatado nesta abordagem sequer sabemos se está vigente, ou se o mesmo já perdeu seus efeitos.

O que sabemos de fato é que a história nos ensina que este governo sempre tratou temas de enorme responsabilidade como abastecimento de água com a maior demagogia e irresponsabilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas