Rumores do poder anunciam saída do “cristão-confuso” do governo

As tensões na administração pública estão em elevada temperatura, existem muitas bombas que estão prestes a estourar em quase todos os setores do governo, no entanto, há quem diga que a contagem regressiva mais avançada se encontra na secretaria de administração, onde o “Cristão-Confuso” estaria prestes a explodir, tamanha pressão vinda de todos os lados.

O secretário de administração nos revelou uma faceta até então desconhecida de todos, inclusive eu mesmo cheguei a ser ingênuo e acreditar que ele poderia estabelecer uma agenda de diálogo com o sindicato, conversamos sobre isso na câmara, eu, ele e o presidente Rogério Lima, isso foi em dezembro de 2012, ele tinha pouco tempo de nomeação.

Foi só iniciar o segundo mandato da madame do caos que todos constatarem que o simpático servidor público municipal, se transformou em um autêntico “capitão do mato” do governo carrasco, muitos servidores sofreram com seu cinismo nocivo em variadas perseguições e retaliações políticas no governo.

Nesta semana que passou eu recebi duas informações quentes sobre o futuro do “cristão-confuso” da prefeita, ambas dão conta que ele sairá do governo, a primeira seria no final de outubro e a segunda no final de dezembro, os motivos, relato a seguir.

A primeira informação que me alertaram, é que o “cristão-confuso” se desligará do cargo no dia 31 de outubro, e tem como motivo supostas ameaças que estaria recebendo de algum servidor, ele ainda pediria as contas em definitivo da prefeitura, indo embora para outra cidade.

A segunda informação dá conta que ele se desligará do governo no final de dezembro, sairá de licença não remunerada da prefeitura, e irá iniciar uma atividade contábil na região dos lagos, onde o irmão tem atividades comerciais já faz tempo e com vasto conhecimento naquela região.

Se tem algum servidor perdendo a cabeça a ponto de ameaçar o secretário de administração, há de se refletir o que o “cristão-confuso” teria feito para despertar tanta ira.

Sem querer justificar qualquer tipo de ameaça, o secretário deve lembrar que suas ações retaliativas e perseguidoras fizeram com que muitos pais de família ficassem sem seus salários sem justificativa legal alguma, sem contar de vosso deboche contra quem iria lhe procurar quase que de joelhos para você não cortar os dias de trabalho. Toda ação tem sua reação secretário, e um pai que não tem dinheiro para comprar comida para os filhos é capaz de cometer uma loucura mesmo.

Por outro lado, podemos elencar no campo das especulações que os motivos que levarão a suposta exoneração do “cristão-confuso” da prefeita estariam vindo de Itaperuna, mais precisamente da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva.

O cidadão André Brites esteve lá, e conseguiu instaurar três inquéritos civis, que podem muito bem chegar na seara criminal resultando até na prisão do “dotore” da prefeita, sua situação nos IC’s 38, 39 e 40 de 2015 são de uma gravidade atroz, fraudes pesadas contra o sistema administrativo da folha de pagamentos da prefeitura estão no cardápio explosivo.

Sobre o fato do “cristão-confuso” ir para Região dos Lagos para atuar na área de assessoria contábil, também faz sentido, haja visto que os rumores dão conta que sua situação na OAB também não é nada agradável, também fruto das peripécias do “Senhor Brites” que plantou uma semente daninha na vida do “bom-rapaz’, inclusive dizem as más línguas que sua carteira da OAB estaria por um fio da cassação.

As pressões não param por aí, na semana que vem o vereador Ricardo Aguiar, que é relator da Comissão Especial de Inquérito sobre a contratação da irmã do “cristão-confuso”, apresentará seu relatório conclusivo sobre as irregularidades e responsabilizações, muito provavelmente nesta segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Comentários

Postagens mais visitadas