Secretaria de Educação insiste em nos mostrar aquilo que não é

No programa “O Executivo Em-Ganação” do último sábado, tivemos a participação de integrantes da equipe das superpoderosas da secretaria de educação, elas desfilaram uma série de “conquistas” obtidas pela azeitadíssima gestão de outro planeta, quem ouviu as meninas-autoritárias fica plenamente tranquilo quanto ao futuro de nossas crianças.

De nada adianta se vangloriar de um trabalho em que o IDEB não chega a média 5 em todo sistema educacional, sem contar que o principal caminho para tornar nossa educação de fato meritória de destaque passa longe de ser percorrido.

É impossível que se obtenha resultados expressivos concretizados sem oferecer autonomia pedagógica, administrativa e orçamentária para as unidades de ensino, jamais teremos uma educação de qualidade se o único critério de indicação das diretorias das escolas é o POLÍTICO e não técnico.

Nossa educação jamais terá um futuro digno enquanto tivermos um batalhão de contratados eleitorais nas salas de aulas, é inaceitável que se contrate professoras que sequer sabem redigir um relatório ou uma redação, e posso lhes garantir que a qualificação da maioria das quase cem professoras contratadas é sofrível, um verdadeiro crime administrativo contra nossas crianças.

A secretária de educação que adora verbalizar sobre sua gestão, poderia tornar público quais foram os critérios adotados que contrataram essas professoras desde 2013? Serpa que houve condições iguais para todas as interessadas nessas contratações? O princípio da ISONOMIA PÚBLICA foi respeitado secretária?

Como alertou um professor do IFF Campus BJI em recente evento na Câmara dos Vereadores, os alunos da rede municipal de ensino de Bom Jesus do Itabapoana chegam aos cursos secundaristas do IFF com enorme déficit de conhecimento e aprendizagem, no entanto, a secretária e sua equipe em vez de reconhecer o vexame, elas se mantem arrogantes ao nos tentar convencer que está tudo uma maravilha.

Educação é muito sério para ser tratada com demagogia e tentando tapar o sol com a peneira, e é o que mais temos visto de nossas gestoras pedantes que jamais admitirão que temos deficiências gravíssimas, tanto que somos o quinto resultado da região noroeste. Um vexame sob todos os aspectos.

Comentários

Postagens mais visitadas