Todos contra a CEDAE! A mobilização necessária


Os moradores de Carabuçu já se rebelaram e ingressaram com ação judicial contra o descaso da CEDAE, e na sessão ordinária de segunda-feira (26/10), os vereadores Celso Rezende e Ricardo Aguiar fizeram duras críticas contra a CEDAE e também contra o municipal SAAE.

A sociedade precisa entender a grave realidade hídrica que vivemos, a CEDAE fornece diariamente em nossas torneiras uma água em que a análise efetuada pelo IFF está sob segredo, a tubulação de amianto é comprovadamente cancerígena, e para piorar, temos um governo omisso e irresponsável ao extremo com um assunto de tamanha complexidade e prioridade.

A CEDAE não cumpriu com absolutamente nada do que estava previsto no convênio assinado em 2011, já se passaram três anos do prazo para o início das obras, e mesmo com outro convênio assinado em maio de 2014, a demagogia permanece imperiosa.

Nosso sistema de tratamento e abastecimento está em colapso, sem contar com o agravante da cratera que se formou pela erosão próximo a estação de tratamento da CEDAE, com o risco da mesma ficar comprometido e ter que ser desativada.

O prefeito de São João da Barra teve atitude e espírito público e pelas vias judiciais ele encampou o tratamento de água para a prefeitura, banindo a CEDAE de seu município, porém, o mesmo não podemos esperar deste governo indiferente com um tema de tamanha seriedade e responsabilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas