Casa de Saúde Aurora Avelino – Relatos sombrios e lamuriosos

Chegou em meu e-mail mais de setenta fotografias do estado em que encontra o prédio da antiga casa de saúde Aurora Avelino, acompanhadas de um texto de típico de quem se entristece com o retrocesso, ele não se identificou, a conta de e-mail chegou sob o pseudônimo de “Frédéric Shopin”.


“Bom Jesus do Itabapoana-RJ. Manhã nublada, sombria e silente de domingo, 22 de novembro de 2015.

Tal descrição foi o retrato fiel daquilo que senti ao adentrar o prédio que já fora razão de gabo pela região. A cada avanço em seu interior, sentia medo.

O ruído tenebroso que era produzido a cada pisar lento nos estilhaços dos vidros no esvaído prédio, causava-me medo e muita apreensão. Era possível ouvir nitidamente naquele silêncio gritante, toda a letargia de um povo, que jaz calmamente em suas câmaras mortuárias.

Naquele local vi muitas almas bradando por socorro. Mentalmente registrei o cantar lamentoso dos pombos. O som emanado de suas asas a cada voo curto - e que elevava a poeira -, agigantava cada vez mais a tensão de estar ali.

Não é digno viver assim, caminhando como zumbis. Não é com passividade que se constrói o futuro desejado...”

Abaixo temos uma exibição de slides com todas as fotografias, com algumas interiores exclusivas que foram registradas no segundo pavimento

Comentários

Postar um comentário

Comente sobre este assunto aqui!

Postagens mais visitadas