Jornal do Vale 31/10 | H.S.V.P. sob nova direção

O radialista Jailton da Penha noticiou oficialmente a nova diretoria do Hospital São Vicente de Paulo, que conta dentre seus membros, o Dr. Celso Ribeiro como presidente do Centro Popular Pró Melhoramentos e Waldir Mota como presidente do hospital, com a informação da realização de uma reunião em que foi discutida a abertura da nova UTI.

Dr. Celso Ribeiro (Presidente do CPPM) Waldir Mota (Presidente do HSVP)
Fotos: Arquivos pessoais Facebook
A previsão é de que nesta terça-feira, 03 de novembro de 2015, a diretoria do hospital volte a se reunir com um médico que teria apresentado uma proposta e terceirização da UTI, sendo que na semana passada eu entrei em contato com uma pessoa que faz parte na nova diretoria ou do novo conselho deliberativo em busca de maiores informações sobre a reabertura da UTI, porém ainda não tive retorno a respeito.

No aplicativo abaixo temos a gravação da matéria transmitida no Jornal do Vale do dia 31 de outubro de 2015



A nova diretoria chega disposta a enfrentar os desafios existentes, a qual todos depositam uma enorme expectativa de finalmente ver nosso hospital se recuperando com a abertura da nova UTI, que apesar de ser de última geração, a mesma se mantém ociosa desde 2011.

São duas missões prioritárias que se cumpridas com êxito, sem dúvidas que o H.S.V.P. retomará o caminho que jamais deveria ter saído, a primeira missão ao que tudo indica se concretizará, muito provavelmente nesta semana com o anúncio da terceirização da UTI.

A secunda missão é mais espinhosa, que se encontra nas negociações com o poder executivo acerca dos serviços prestados pelo hospital e que são de única responsabilidade do município, PU e Maternidade.

Em hipótese alguma a nova diretoria poderá abrir mão dos valores reais necessários para manter tais serviços, se o custo é de R$ 380.000,00, que se estabeleça o convênio neste valor, e o mais importante, jamais aceitem que nas negociações do convênio PU/Maternidade seja inserida a negociação sobre a Contratualização dos serviços SUS.


Somente com uma postura profissional e despolitizada que a nova diretoria do hospital terá condições de negociar com o governo, gravem e registrem em ata todas as reuniões sobre essas negociações, pois são de inegável interesse público. 

Levem tudo que for negociado com o executivo ao conhecimento do poder legislativo para se debater na plenária tais demandas, caso contrário, veremos o futuro repetir o passado com a prefeita promovendo muita peça publicitária sem oferecer nada de concreto, como foi desde março de 2013 até julho de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas