Os bastidores lamentáveis dos Jogos Estudantis 2015

Olá amigo Frederico, tudo bem? Como como sabem sou o Roberto Professor de Educação Física. Sou efetivo do Estado do RJ há 8 anos e há 3 anos trabalho no C.E. Padre Mello.
Por causa dos alunos resolvi inscrever o Padre Mello esse ano nos Jogos Estudantis em todas as modalidades que abriram que foram: Queimada, Futsal e Xadrez. Na minha opinião foi uma Vergonha esses Jogos!!! Citarei alguns fatos vergonhosos:


1. Na quarta feira dia 28/10/2015 por volta das 15:00 hs minha aluna e jogadora da queimada sub-13 feminino R. M. Z. passou muito mal devido ao calor extenuante da quadra do Anacleto. Tive quer levar a menina ao PU urgentemente aonde após mais de uma hora no Ar Condicionado para ela enfim melhorar sua respiração. Pode ir lá no PU que consta esse atendimento.

OBS: Nossa região é superquente e Olimpíadas tem que ser organizadas em época mais frescas mas precisamente nos meses de maio, junho e julho como acontecia há 20 anos.
Mês de outubro e novembro ainda mais em horários da tarde não é o ideal de ocorrerem essas partidas. Passei talvez o maior sufoco da minha vida temendo pelo pior mas Deus é maior e a menina Raquel de 13 anos melhorou da falta de ar.

2. Na quinta feira dia 05/11/2015 o Padre Mello jogou no Futsal feminino sub 17 contra a Escola Luiz Vieira do Professor Tiago.

Existe uma ficha dos jogos e duas meninas estavam com a ficha certinha porém não tinham a foto colada no quadradinho, pois elas não tinham dinheiro para tirar naquele momento a foto 3 por 4 mas elas levaram RG e CPF originais e a organização dos jogos e esse tal de Tiago Professor da outra equipe não aceitaram os documentos originais das meninas. Isso só pode ser uma Piada!!!

3. Na quinta feira dia 05/11/2015 o Padre Mello na categoria sub 17 da modalidade Futsal dos meninos jogou e ganhou a Escola Municipal João Catarina por 6 a 3. 

Como o Padre Mello tem atualmente somente um jogo de uniforme e tivemos naquele dia os jogos dos meninos e das meninas levei um uniforme azul que tenho que está escrito “Amigos do Roberto” (estarei enviando a imagem pra você do uniforme).

Após ganharmos fácil a partida, a professora de Ed. Física Rose, juntamente com a Diretora Cristina (Esposa do Carlos Ney Vereador) entraram com recurso para ganhar a partida alegando que eu estava promovendo Política nos Jogos pois fui candidato a Vereador e também existe o Roberto Tatu que foi candidato a Prefeito.

Isso só podia ser piada pois Roberto existem mais de 300 em BJI mas a intenção era eliminar o Padre Mello dessa categoria e modalidade jogando assim os alunos contra mim.

Coisa do capeta de ardiloso pois o sonho daqueles meninos era ser campeões, e ganhamos o jogo sendo portanto na minha visão uma grande injustiça caso João Catarina ganhasse no tapetão.

Só sei que entraram com esse recurso e a organização dos Jogos formou uma comissão de 5 pessoas através de sorteio e o julgamento ocorreu na data de 09/11/2015. 

Todas as 17 escolas participantes receberam ofício (estarei enviando para você ver) para estarem presente as 16 h na última segunda e através de sorteio os 5 decidiam se o resultado seria mantido ou não. Detalhe: Voto foi secreto!! Deus mais uma vez esteve presente fazendo justiça e ganhamos a causa de 3 votos a 2.

Fazer justiça e um agradecimento a Diretora Ismérie do Mariquinha que votou favorável ao Padre Mello. Os outros dois que votaram favoráveis e os 2 do contra eu não fiquei sabendo. A forma como foi conduzido tudo realmente me deixou muito triste por saber que por eu ser contra esse grupo político agiram dessa forma utilizando crianças. Coisa mais que ardilosa. Coisa do bicho mesmo!

4. Na segunda 09/11/2015 por volta das 18:00 hs após eu saber do resultado favorável o organizador dos Jogos me liga e diz o seguinte: Roberto seu colégio ganhou a causa mas farei um pedido a você não quero no jogo de amanhã (10/11/2015 contra o Horto) quase torcida nenhuma pois vamos evitar problemas.

Observação: Eles não estavam deixando as pessoas entrarem para torcer inclusive o Rui do Olímpico foi barrado. O Rui foi lá ver o sobrinho dele do Horto jogar e barraram uma pessoa que todos conhecem em BJI. Meu amigo Sérgio que ia filmar a meu pedido um jogo do Padre Mello também foi barrado. Os alunos não podiam entrar. Que Jogos são esses que não pode ter a torcida???

5. Durante todas as partidas do Padre Mello, todas mesmo, sempre me chamaram a atenção a organização dos jogos. Quando um ou outro aluno do Colégio Padre Mello conseguia entrar se ele batesse palmas eu era chamado a atenção pois não podia segundo eles fazer som na quadra. Uma verdadeira piada!!!

OBS: Todos os Jogos do Padre Mello fomos prejudicados pela arbitragem sendo a mando da organização pois sou contra veementemente a atual Prefeita!!! Só fiquei satisfeito por uma lado: Como eu preocupo eles.

Não sabia que eu tinha tanta força assim. Eles me acham forte politicamente. Só pode ser isso concorda amigo Frederico? tudo que eu disse aqui é verdade e não venham eles dizerem que não pois tenho provas de tudo desde ligações gravadas e várias testemunhas.

Já estou avisando não venham falar nada contrário! Fiquem quieto pois ficarão com fama de mentirosos!!! Devo ter esquecido ainda muitos fatos de relatar pois foram tantos erros mas os principais estão relatados ai.

Esses Jogos são organizados pela Prefeitura para favorecerem as Escolas Municipais, especialmente João Catarina e Luiz Vieira. Não sei porque então eles abrem as inscrições para todas as escolas públicas e privadas de BJI e BJN participarem.

Nunca haverá nesse governo uma escola que não seja da Prefeitura campeã no Geral!!! Enquanto essa cambada estiver ai organizando os Jogos não inscrevo mais o Padre Mello.

Chega de botar azeitona na empada dos outros. Tenho apoio de várias outras escolas que também disseram a mim que não irão mais participar. Obrigado amigo pela atenção. Fique com Deus!!!

Comentários

Postagens mais visitadas