Pragas do Edwiges | “Faraó-dos-Contatos” se manifesta, e está tudo certo!

A empresa que está contemplando os moradores do Loteamento do Isaías com as “Pragas do Edwiges” se manifestou, obviamente por uma reação a grande repercussão causada pela impressionante nuvem de poeira que encobriu boa parte da cidade no dia 15 de novembro de 2015.
O texto informa que o citado empreendimento é o único totalmente regularizado, sem esclarecer que ele somente se encontra documentado por este ter sido o único empreendimento irregular que foi acionado na justiça.

O comunicado se escora no parecer técnico do INEA que motivou a autorização ambiental da prefeitura, que consequentemente levou ao arquivamento da ação, porém cabe oportunamente questionar o nível de credibilidade do INEA, por este ser um órgão completamente aparelhado politicamente, tornando latente a necessidade de um estudo técnico INDEPENDENTE para conferir os crimes ambientais ali praticados.

As barragens da Samarco em Mariana também tinham suas licenças provisórias e a falta de INDEPENDÊNCIA na fiscalização das mesmas resultou nesta tragédia que todos estão acompanhando perplexos.

Observem que na documentação apresentada no comunicado do “Faraó-das-Pragas-do-Edwiges” são todos datados a partir de 2011, depois dos moradores do Loteamento do Isaías terem entrado com a ação.

Em momento algum o comunicado do empreendedor se manifesta sobre os danos e transtornos que o aterramento está causando nos moradores, inclusive ocasionando infiltrações em algumas residências, o que ele teria a dizer sobre o esgoto retido próximo as residências?

No manifesto também não menciona sobre as toneladas de lama que este empreendimento irresponsável tem despejado no rio Itabapoana, não há nenhum sinal de reflorestamento ou de qualquer estruturação pluvial para evitar o despejo de lama no rio, será que os técnicos do INEA aprovariam este descalabro?

O texto ainda denuncia a negligência da prefeitura no que tange a fiscalização de posturas, ao se autoproclamar como o ÚNICO EMPREENDIMENTO DE BJI TOTALMENTE REGULARIZADO, ele inclusive indaga porque somente ele tem que custear com a pavimentação das ruas e demais estruturas? Deixando claro que a prefeitura beneficia irregularmente outros empreendimentos.

Finalizando, o manifesto do Faraó garante que a impressionante nuvem de poeira que impactou diversos bairros de Bom Jesus do Itabapoana é coisa normal que ocorre em qualquer obra, deixando então o alerta para os moradores que o “pior ainda está longe de ocorrer.”

Os moradores que estão sendo atingidos pelos transtornos deste empreendimento devem providenciar um laudo técnico INDEPENDENTE para ingressar com nova ação contra as evidentes irregularidades flagrantes na condução do projeto, não pode-se aceitar que licenças provisórias que órgãos sem a menor credibilidade como INEA, CEDAE e AMPLA.

Sobre os boatos de que o Faraó-do-Edwiges teria distribuídos terrenos entre alguns vereadores para abafar a CEI do Loteamento começa a fazer sentido, há quem diga que tem vereador construindo uma padaria no mesmo loteamento, e que as obras já estão bem avançadas, haja visto que ele já conta com pelo menos 60 futuros clientes.

Comentários

Postagens mais visitadas