Consequência da incapacidade de se planejar


O membro do Centro Popular Pró Melhoramentos, André Luiz de Oliveira, publicou um duro protesto contra o atraso do repasse referente ao convênio e contratualização entre prefeitura e H.S.V.P, que resultou no atraso do pagamento dos salários dos profissionais que trabalham nos setores conveniados com a prefeitura.

Em resposta no campo dos comentários, o Zicretário de saúde primeiro destilou sua arrogância com o cidadão em protesto para depois alegar que o atraso se deve ao fato do orçamento de 2016 ainda não estar devidamente tramitado.

Ele alega que o Poder Legislativo somente discutiu e votou o projeto orçamentário no dia 15 de janeiro de 2016, porém ele não informou quando é que o Poder Executivo enviou o projeto, repleto de erros grosseiros, para o Legislativo.

Este impasse, segundo o zicretário é rotina em todo mês de janeiro, sinal de que o governo o qual ele é grande e entusiasmado defensor não tem a menor capacidade de planejamento, haja visto que no último orçamento do segundo governo, este tipo de atraso inconcebível é tratado com normalidade pelo zicretário de saúde.

Mesmo com o legislativo somente tendo votado o projeto orçamentário no dia 15 de janeiro de 2016, a prefeita já poderia ter sancionado o projeto aprovado com todas as emendas na segunda-feira (18/01), porém ela como irá vetar as emendas, inclusive a que beneficia o hospital, ela jamais faria isso antes da inauguração da nova UTI.

É óbvio que a senhorinha da desordem jamais levaria o desgaste do veto de mais de 9 milhões em emendas legislativas para o hospital nesta data festiva de 20 de janeiro, para correr o risco de ser alvo de protesto no momento em que ela mais uma vez faz do hospital seu palanque de hipocrisias.

Muito provavelmente que a prefeita enviará todos os vetos orçamentários ainda nesta semana, pois agora não haverá mais palanque para subir nos próximos dias, com isso ela agora está prontinha para vetar os 7% de remanejamento orçamentário e os mais de 9 milhões para o H.S.V.P.


Todos os anos o presidente do Sindserv-BJI protesta contra a caixa-preta com qual o governo trata o orçamento público, ele todos os anos se manifesta em protesto contra o fato do governo nunca cumprir com os trâmites legais previstos em lei, e mesmo assim o governo do caos permanece totalmente incapaz de se planejar com organização para evitar que o janeiro seja de transtornos como este protestado pelo amigo André Luiz.

Comentários

Postagens mais visitadas