Secretário-candidato-a-fantasia mente para os contribuintes

Um dos blogs “chapas-da-Branca” repercute que o secretário-candidato-a-fantasia “garantiu” que a distribuição de medicamentos se normalizará nos “próximos dias”, tal anúncio vem de encontro com os sérios transtornos que muitos cidadãos têm sofrido deste governo irresponsável.


O secretário-candidato-a-fantasia também informa que o município está custeando sozinho com o Bloco de Assistência Farmacêutica, segundo ele afirma que tanto Estado como União não tem cumprido com suas obrigações nesses repasses.

Nesta justificativa podemos questionar o secretário-candidato-a-fantasia em dois aspectos, o primeiro podemos considerar que o jovem-bravateiro-da-saúde MENTIU para os contribuintes ao afirmar em público que o governo federal não está repassando os recursos do Bloco de Atenção Farmacêutica.

Observem na imagem no alto deste texto que temos a tela do portal do Fundo Nacional de Saúde (Clique aqui e acesse), a qual INFORMA que o município de Bom Jesus do Itabapoana já recebeu em 2016 o total de R$ 406.431,77 referente ao Bloco de Atenção Farmacêutica.

O segundo questionamento se deve ao fato de Bom Jesus do Itabapoana ser enquadrado como GESTÃO PLENA SUS, ou seja, desde março de 2014 que não temos mais nenhum repasse oriundo do governo do estado. 

Atualmente o Fundo Municipal de Saúde recebe todos os repasses diretamente do Fundo Nacional de Saúde, sem interferência alguma do Estado no que tange os REPASSES CONSTITUCIONAIS.

O que leva um gestor da saúde público de um município a mentir em público para a sociedade? 
Porque será que o secretário imagina que suas declarações estão acima de qualquer suspeita? Será que o portal do Fundo Nacional de Saúde é que está errado?

Comentários

Postagens mais visitadas