A “zorra total” no PSF Santa Rosa

Por mais que o secretário-candidato-a-fantasia insiste em se mostrar como bom gestor, problemas inaceitáveis ainda assolam os contribuintes.

Nesta semana que se inicia fui abordado por dois cidadãos residentes do bairro Santa Rosa, e ambos protestaram contra a desorganização na unidade de saúde local, a reclamação de ambos abordam o mesmo problema, o extravio de documentos dos usuários do PSF, como requisição de exames e prontuário de consulta.

Além dos dois casos a qual fui abordado pessoalmente na rua, um deles me relatou o mesmo problema com um conhecido deles, com a suspeita de que temos outros casos de extravio de documentos.

Talvez até seja uma nova modalidade de clientelismo-assistencialista de se criar um problema burocrático para contribuinte, para algum vereador da base governista apresentar a “solução-eleitoral”, já que o acesso dos capachos-legislativo ao agendamento de exames ficou dificultado com o novo sistema.

O mesmo tipo de problema já havia ocorrido no PSF do bairro Santa Terezinha em 2015, em que um dos contribuintes lesados pela zorra-total da secretaria de saúde protestou na Rádio Bom Jesus sobre o extravio de documentos de sua mãe.

No PSF do Santa Rosa foram três casos no mínimo nos últimos trinta dias, ambos os cidadãos que estão sem solução até o momento, fizeram questão de elogiar a equipe de quatro servidoras do citado PSF, as críticas deles se voltam contra a chefe do PSF, que é contratada de confiança da prefeita.

 Um dos cidadãos que me abordaram sobre este problema ficou de me retornar o contato tão logo assim consiga resolver sua demanda, vamos acompanhar a cronologia do descaso do governo com os contribuintes.

Comentários

Postagens mais visitadas