Bomba do TCE-RJ explode no colo da chefe da “Delatoria e Descontrole interno”


A delatora agora é a delatada, será que ela vai segurar a bomba sozinha? Será que a prefeita também vai entrar na tormenta escandalosa?

O Blog do Jailton da Penha veicula nota emitida por servidores da secretaria municipal de fazenda, no qual eles informam que a Delatora-da-Prefeita sofreu um tremendo revés no escandaloso e milionário processo TCE-RJ 220.227-9/2013.

No desenrolar deste processo tivemos em 2015 a determinação da corte de contas do Estado pelo ressarcimento de mais de 3 milhões de reais em diversos servidores da citada secretária, o atual secretário de fazenda e outros dois ex-secretários de fazenda da prefeitura de BJI.

A decisão do TCE-RJ em notificar diversos servidores da secretaria de fazenda para ressarcirem os cofres públicos, foi pelo fato da senhora Marília Seufitelli ter jogado nos ombros deles a responsabilidade pelos cancelamentos irregulares na dívida ativa da prefeitura.

Os servidores providenciaram suas defesas e conseguiram comprovar para o Tribunal e Contas que eles não tiveram responsabilidade alguma nas irregularidades apuadas, com isso, a bomba do TCE-RJ irá estourar exclusivamente no colo da chefa da divisão de “delatoria e descontrole interno”, ao passo que ela é quem exerce a função fiscalizadora do executivo em última instância.

Diante deste escândalo, e nesta fase em que os servidores da secretaria de fazenda trouxeram a verdade nos autos que comprovam suas inocências, como fica então a situação da senhora M. Seufitelli? 

A prefeita a manterá no comando da auditoria e controle interno mesmo com ela sendo responsabilizada por este escândalo?

Até o momento não foi possível dar publicidade ao inteiro teor deste processo bombástico do TCE-RJ, para vocês terem uma ideia da dimensão do escândalo, os vereadores que tem autoridade fiscalizadora não conseguem acessar os autos do processo, porque a prefeita não se pronuncia sobre este escárnio milionário?

Cabe salientar que este escândalo teve sua nota veiculada no blog do Jailton da Penha sob autoria somente dos servidores da secretaria de fazenda, ali não citou o secretário e qualquer outro agente comissionado ou contratado, ficando a dúvida sobre quais nomes se relacionam com a nota.

Comentários

Postagens mais visitadas