Quando a Odebrecht foi motivo de festa em BJI

A grande notícia da Operação Lava Jato nesta semana foi a divulgação do polêmico “Listão da Odebrecht” e seus personagens envolvidos em supostos recebimentos de propinas, e nesta publicação temos algumas fotografias com o casal-improbidade e alguns protagonistas desta lista.


O evento se tratava da inauguração da PCH Pirapetinga em 2010, e foi justamente a construtora Odebrecht que executou a obra da usina de energia, e no evento temos em puro êxtase o então governador Sergio Cabral, o então vice Pezão, Jorge Picciani e o casal-improbidade, todos muito sorridentes.

Para uma empreiteira executar a obra de uma PCH ou de uma UHE, se faz necessário que a mesma obtenha junto ao poder executivo local a licença ambiental, além do Poder Executivo  ter que regulamentar em forma de lei os critérios e benefícios de contrapartida ao município depois que a usina estiver em funcionamento.

Segundo informações extraoficiais, é que o município de Bom Jesus do Itabapoana não tem regulamentação alguma acerca das contrapartidas que as três usinas de energias que foram construídas a partir de 1998, e em nossa Lei Orgânica Municipal prevê tal benefício.

Pela expressão de felicidade estampada nas faces dos personagens dessas fotografias, imagino como o tal “Listão da Odebrecht” poderia ter funcionado nesta obra, até porque a empresa não teve que cumprir nenhuma contrapartida para Bom Jesus do Itabapoana.

Comentários

Postagens mais visitadas