Lembremos sempre de nosso patrimônio histórico

Um dos mais duros golpes aplicados pelo governo Branca Motta contra os bom-jesuenses, sem dúvidas que foi o extermínio de nosso mais adorado patrimônio histórico, a réplica da Usina Franca Amaral.


Impressiona como até hoje, cinco anos depois de seu desmanche, a sociedade se mobiliza nas redes sociais quando circula alguma imagem de nosso finado patrimônio histórico, e o governo com toda sua frieza e desprezo por nossa cultura, se mantém indiferente.

Em outubro de 2011 o secretário-candidato-a-fantasia veio a público anunciar a construção da praça do lago da Cidade (a primeira tentativa com recursos federais), e nela haveria uma série de mudanças como deck de madeira na margem do lago, e a restauração da réplica da Franca Amaral.

Passados quase cinco anos, a promessa do secretário ficou no campo das falácias, como tantas outras, sem contar que este mesmo governo-incapaz já tenha frustrado em sua SEGUNDA tentativa de construir a tal praça do lago da cidade (a segunda tentativa com recursos do estado), vai ser incompetente assim lá em Silva Jardim!

As imagens abaixo foram registradas em 2013, nelas temos o que sobrou da réplica da Usina Franca Amaral, os restos do antigo patrimônio histórico estavam jogados em um cômodo na antiga sede da secretaria de indústria, comércio, turismo e cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas