Protagonismo e complacência do poder público com a baderna do trânsito

O que esperar de solução para nosso caótico trânsito com um poder público que alimenta o caos? Nesta publicação temos duas situações que nos faz descréditos com qualquer possibilidade de solução com o poder público



Nesta publicação temos duas situações registradas e fotografias, uma na tarde de quinta-feira desta semana (11/08), e outra na quinta-feira da semana passada (04/08) em que temos dois fatos distintos colaborando com os gargalos da mobilidade, e com o poder público presente em ambas.

A imagem e cima foi flagrada na tarde de quinta-feira, com esta camionete da secretaria de obras estacionada em frente a uma garagem e na contramão, sendo certo que tive o cuidado de observar nas proximidades onde o veículo estava estacionado para ver se havia alguma equipe da prefeitura executado algum trabalho por perto.

A camionete estava estacionada sem ninguém em seu interior e sem o alerta ligado, ficando indicioso que o condutor da mesma não estava nas proximidades, podendo ocasionar transtornos ao proprietário do imóvel com a garagem obstruída.

As imagens abaixo registram uma carreta adaptada para passeios pela cidade, que aparenta atuarem Bom Jesus do Itabapoana de maneira constante e não em ocasiões específicas, como a Festa de Agosto, salientando que tal registro se deu no dia 04 de agosto de 2016.


Conforme demonstra as imagens, a carreta tem uma enorme vaga cativa como ponto de embarque dos passageiros, e ela fica muito mal posicionada, praticamente em cima da movimentada esquina das ruas Monte Líbano e Gonçalves da Silva, e com direito ainda a interditar a extensa vaga com cones de sinalização enquanto o “carretão” sai para o passeio.

Presume-se que para este veículo exercer esta atividade econômica/lucrativa em nossa cidade, a mesma deve contar com uma autorização tributada da prefeitura, além da regulamentação do ponto de embarque utilizado pelo veículo, que não pertence a nenhum empresário bom-jesuense, ela vem de fora para faturar em nosso combalido mercado interno.

Com o poder executivo concedendo oficialmente o alvará de funcionamento, e regulamentando a utilização da extensa vaga como ponto de embarque, fica evidente que faltou bom senso do poder público ao permitir que uma esquina fica comprometida com a vaga interditada, que praticamente ocupa meia pista em frente a praça Governador Portela.

As imagens flagram o momento em que temos um veículo na Monte Líbano que entrou na Gonçalves da Silva, e um outro vindo da rua Dr. Abreu Lima em direção a Buarque de Nazareth, ficando nítido que a carreta estacionada compromete muito o tráfego neste local.

Com um cenário desses, fica completamente inviável esperar qualquer iniciativa positiva por parte do Departamento Municipal de Trânsito, até porque seu chefe muito bem remunerado continua jogando baralho no Santa Rosa em horário de expediente, eu mesmo testemunhei recentemente, e só não fotografei em respeito as pessoas que estavam com ele.

Comentários

Postagens mais visitadas